Gostou? Clica aqui:

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Novidades da obra: muita coisa

A correria anda grande, demorei para trazer as novidades e agora tem um monte. Os banheiros já estão com o revestimento e rejunte, a pintura dos fundos da casa já foi feita, o portão instalado, as portas estão sendo instaladas e os tetos estão sendo pintados, as janelas também já foram instaladas (essa eu até achava que já tinha mostrado). Agora vamos ao que interessa:

Meu mini-banheiro social, todo branquinho olhando da porta, com parede xadrez e piso em um xadrez meio doido com uma ilusão de ótica que me conquistou. E:

olhando de dentro! O revestimento imitando pastilhas foi para a parede da porta, achei bem diferente, um detalhe para ver só quando entrar no banheiro.

O revestimento vai até o teto.

Já o banheiro da suíte, ficou assim:
É todo branquinho, menos na parede da pia que tem uma faixa grossa de pastilhas em tons de azul, verde, branco e turquesa.


Mais detalhes dos revestimentos brancos:

Os revestimentos em detalhes de ambos os banheiros estão neste post.

As fotos acima foram tiradas dia 29 e 30 de abril, hoje (01/05) já foi feito o rejunte e é platina (não preto como o restante da casa:



Achei que ficou bem melhor e mais clean do que o preto ficaria, sem ser branco (que é terrível para limpar), achei também que ficou bem diferente.

A pintura da parte de trás da casa também já foi feita, é bom que dá para ter uma prévia da fachada, que será predominantemente da mesma cor e textura. Fotos de vários ângulos:




O fosso de luz também já foi pintado:


A cor foi comprada pelo construtor, a partir de uma foto que mostramos (a deste post), segundo ele é "areia". A fachada será desta mesma cor e textura com detalhes em preto liso, amei ela nas paredes e acho que vai ficar lindo.

As janelas já foram instaladas (como dá para ver nas fotos acima). São transparentes, com exceção da janela frontal, que é fumê:

Olha a janela do quarto do João! Esta placa de vidro encostada nela será a porta do jardim de inverno.

E a janela da frente (um janelão ^^) fumê.

A rampa também está sendo cimentada e o portão está colocado, olha pela parte de dentro. Ele está aberto, mas está totalmente colocado já:


o teto sendo pintado, de branco na maior parte da casa:

Salvo no quarto do João que, como ele pediu, será azul:
Vai ficar lindo pronto! E depois colaremos estrelas que brilham no escuro.

Nas paredes, escolhemos um tom muito parecido com o crômio da suvinil, mas de outra marca, a Dacar.

A hora que fui lá, as portas estavam sendo colocadas. A da biblioteca já estava no lugar, olha:


Estou super animada, achando tudo lindo, e ansiosa para ficar pronto. A parte interna da casa ainda não foi pintada, porque casa foi construída super rápido (começou no fim de janeiro e já está acabando, 03 meses depois) e antes de colocar as telhas, choveu muuuito por alguns dias, conclusão: molhou bastante as paredes e ainda não deu tempo de secar. Por isso, várias coisas que normalmente são feitas depois (como a pintura das paredes externas, colocação das janelas e da porta) estão sendo feitas antes, para não perder tempo, nem fazer nada mal feito.

Mas, apesar dos contra-tempos que não podemos controlar, tudo está correndo super bem e não vejo a hora de me mudar de mala e cuia rs. Trago as novidades.

;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes



8 comentários:

  1. :D
    tudo muito lindo!! :D
    Curiosa para ver a sua casa! :D hehehe
    beijos gata! ;*

    ResponderExcluir
  2. Fran!
    Nossa! Construir dá um trabalho, mas também um prazer como tudo fica a nossa gosto. Tomara que termine logo e a contento.
    Obrigada por deixar seu comentário no blog, fico feliz com sua presença!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...”(Sarah Westphal)

    ResponderExcluir
  3. Eita mas tem muitas novidades por aqui!!
    Amei tudo Fran! Esse jamelão da frente ficou ótimo!! Uma luz maravilhosa do dia.
    Já o quarto do João me conquistou com o teto azul... já pensou em sair batendo esponja suja de tinta branca para dar um efeito de nuvens no céu? Fica massa!
    xD

    Beeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Lila ^^
      Amei a ideia das nuvens, a gente vai colocar aquelas estrelinhas que brilham no escuro, mas vou consultar o João sobre isso também rsrs (ele que pediu teto azul com estrelinhas heeh)

      Obrigada linda
      ;************************

      Excluir
  4. Qual a marca da pastilha azul com verde do banheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei não anotando a marca e, como a obra já tem dois anos, não tenho mais as caixas :/

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.