Feliz dia do rock. Gostaria de ter colocado um ponto de exclamação na frase anterior, mas ela não seria dita com tanta ênfase. Por quê? Porque pra mim, que cresci ouvindo Legião Urbana, Capital Inicial e afins, é dificil entender o que hoje chamam de rock.
Não entenda mal: não é preconceito. Não é!
Mas, sei lá... rock sempre foi simbolo de revolução, revolta (com causa), sabe... denúncia do que está errado com o objetivo de mudança! Sou uma pessoa otimista. Mesmo! Muita gente até diz que eu sou feliz demais, mas cara, rock não é só uma músiquinha animada com uma letra sem sentido saca? É mais, é muito mais. O Rock nasceu pra chamar atenção, pra dar voz aos jovens que eram ignorados, pra que o mundo visse que nós também somos seres pensantes, mas parece que hoje querem mostrar o contrário tipo: "olha como eu sou idiota, não sei fazer letra que preste e falo qualquer coisa pra ficar famoso pra pegar mulher" páára! Pensa, faz algo mais útil da sua vida!
Muitos outros 'ritmos' já se sucatearam com letras idiotas, mas o rock? Rock'n Roll não é só entretenimento, é expressão, é... é rock!
Pooor favor, valorizem seu cérebro, não gaste seus ouvidos com bobagem e ouça rock de verdade! Ainda existe muito o que mudar no mundo, e hoje nós jovens temos muito mais voz que antes, então vamos aproveitá-la, vamos nos fazer ouvir, vamos mudar o mundo, vamos melhorar cada vez mais, quem sabe um dia tenhamos um mundo perfeito, por que não sonhar com isso e correr atrás?
Vamos mudar nossas atitudes, não só em relação à música, mas em relação à vida, não vamos formar uma geração de alienados, de robôs que vestem, falam e agem de acordo com a nova modinha. Não! Eu me nego a seguir modismos, eu sei o que eu quero, e quem eu sou!