Gostou? Clica aqui:

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

GLEE - Don't stop believing!


    
Vendo os comerciais da série Glee, sempre achei que deveria ser muito chato, mas confesso: me enganei.
      Não tenho tido muito tempo para assistir à televisão últimamente, mas as poucas vezes que assisti Glee fiquei surpresa: a série é fantástica e traz uma lição muito legal também:
A de que os fracassados (ou Loosers) também podem ser populares e vencer.
      Você (especialmente se já passou dos 30) pode dizer "não, mas eles não são fracassados, são jovens, inteligentes, bonitos e talentosos" ok, ok, mas, porém, entretanto, contudo, todavia, não obstante a isso, no universo adolescente não é bem assim que funciona.
      Nos Estados Unidos e, infelizmente (devido ao crescimento preocupante da prática de bullying), também no Brasil, os estudantes do ensino médio (ou High School no caso dos estadunidenses) são constantemente julgados e separados em grupos, os mais populares e os menos, estes são constantemente agredidos (ainda que verbalmente) só por não corresponderem ao padrão que essa "sociedade adolescente" impõe. O preço por ser diferente é alto!

      Mas esses adolescentes e seu professor que foram tachados de loosers a vida toda, fazem a diferença!
      A série mostra bem o quanto foi difícil para eles pagarem o preço pela falta de popularidade, seja ela porque estão acima do peso, gravidas, são homossexuais ou até mesmo estão em uma cadeira de rodas, mas mostra também a superação deles. Através do "Glee Club" ou Clube do Coral, eles mostram que também podem vencer e que são muito mais do que se esperava, a superação é bem ilustrada pela música tema da série
"Don't stop believing" (não pare de acreditar).


2 comentários:

  1. oi florzinha, vim retribuir a visitinha no meu blog e avisar q respondi a sua pergunta lah, ok?
    beijus e sucesso no seu blo q é fofo e lindo viu?
    xeru e Fica c/ Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá Frahn, obrigada pela visita na minha casita e pelo comentário carinhoso. Vê se não abandona mais seu blog hein sua espeloteada, hahaha. Bjs, Anita.
    http://casadaanita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.