Gostou? Clica aqui:

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Outubro Rosa

Minha mãe trabalha no SENAC e anda cheia de afazeres com esse outubro rosa, está super animada e eu achei o movimento importantíssimo e resolvi postar aqui no blog sobre ele. 
Fonte: http://ladyrasta.com.br
O Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, primeiro como pequenas campanhas isoladas e depois se efetivando como um movimento (em 1997). A primeira iniciativa no Brasil foi a iluminação do Obelisco do Ibirapuera (São Paulo, em 2002), aos poucos o movimento se popularizou e, em 2008, o Cristo Redentor também ficou rosa. Hoje é uma campanha mundial de conscientização e várias empresas participam (Este ano o Senac de Campo Mourão fez uma decoração linda com tecidos rosas na fachada).
Fonte: http://www.lepinkmonde.com.br/
Fonte: http://www.blogvista.com.br
Fonte: http://www.hojecentrosul.com.br/
Porém, mais importante que a história do Outubro Rosa, são seus objetivos. O movimento visa chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce da doença. 

Fonte: http://www.sucessonews.com.br/

Durante a pesquisa de imagens, descobri que vários blogs estão ajudando a causa divulgando a campanha e queria convidar você também para essa blogagem coletiva, se tem um blog, faça um post divulgando o Outubro Rosa e se tem Twitter, divulgue usando a hashtag #outubrorosa

Mais informações: http://www.outubrorosa.org.br/



3 comentários:

  1. Muito legal a divulgação! Beijos

    www.inusitadda.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que iniciativa legal. Tb quero participar! O problema é eu lembrar de postar. rsrs
    Adorei sua assinatura de scarpin. Very fashion!!!

    Beijão, gata.

    ResponderExcluir
  3. Gi, é muito legal o movimento né? Obrigaaada suahs bem perua, bem frahn rsrs

    Beeeijo linda

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.