Gostou? Clica aqui:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Estilo

Analisando minha história, vejo que já mudei muito meu estilo, nunca fui fácil de rotular, sempre fui a louca que gostava de tudo um pouco, mas as roupas... já fui mano, paty, princess rock, roqueira... tantos estilos, mas sempre foi fácil, natural... dessa vez não.
Desde que fiz 18 anos, comecei a estudar direito, trabalhar em advocacia e começaram a surgir milhares de dúvidas, fui para o social por incentivo da mamys, a mesma que me deu 4 calças jeans no natal para que eu começasse a "usar roupas mais jovens, porque roupa social te envelhece, não condiz com a sua idade", pois é... não foi só ela que parecia não saber o que fazer rs. Eu sinto que meu estilo é informal demais para o ambiente onde trabalho, não falo de decotes ou curtos, de estilo mesmo, afinal por mais que seja minha peça de roupa favorita, não dá pra ir trabalhar em uma advocacia com um cardigã de corações e caveirinhas né? Enfim, tenho voltado as roupas sociais, mas deixando-as mais a minha cara, um coletinho xadrez aqui, uma corzinha mais viva ali e vou me adaptando, mas confesso que está difícil (fiz até um curso a distância do Senac sobre "Estilo e Imagem Pessoal"), mas enfim, como disse estou me ajeitando e resolvi (para vocês sentirem o drama) postar umas fotos antigas (tirem as crianças da sala). Eu não tinha quase nenhuma das mais antigas, a maioria resgatei de buracos negros da internet que me assustaram um pouco (muita vergonha própria) kkk. Vamos lá:

Reparem nas roupas, cabelo, e outros sintomas de sandice:

2004:
Tinha visto as pontas loiras em uma novela (Mel Lisboa usava), ainda não era moda quando fiz. Amava usar bonés (ainda amo, mas é difícil usar)

2005:
O óculos foi por incentivo da malhação, uma personagem tinha esse modelo e trocava de cor toda semana rs, foi um dos poucos momentos em que gostei de usar óculos, mesmo eles sendo tão feios

Show da Avril Lavigne, eu era muito feia, mas nunca vou me esquecer de como foi bom, usava munhequeiras e não tirava esse colar de bolinhas, quanto as pontas loiras, cansei de ver um monte de gente usando e cortei o cabelo, deixei crescer, coloquei piercing no umbigo, me animei para emagrecer

2006:
Mó cara de bebê kkk comecei a parecer uma garota rs

Comecei a usar lente, a auto-estima subiu consideravelmente por diversos fatores

Amava essa blusa, usava direto, o porquê eu não sei (duende verde kkk)

Ainda usava o colar, mas fui ficando mais feminina

2008
Começo do namoro com o Marcio e amiga com bom senso para fotos *valeu Ana* (as que eu tirava eram péssimas rs)
2009
Comecei a usar aparelho e enjoar do cabelo

Comecei a usar maquiagem com um pouquinho mais de frequência por influência das amigas (aliás, aproveitando a foto, Ana e Manu, amo vocês, mesmo uma continuando aqui em CM (eu), outra em Maringá (Manu) e outra em Floripa (Ana), vocês sempre vão ter espaço no meu coração)

Fiz mechas californianas nas pontas, na parte de dentro do cabelo e comecei a amassar ele depois do banho pra ficar ondulado, ficou incrível

Uma das minhas fases mais linda, magra, e com o cabelo perfeito, pena que na época não tinha a real dimensão disso
Eu e o love na Expo-Rancho

Descobri que as californianas não foram o suficiente pra desenjoar do cabelo: Cortei, mais ou menos na mesma época que comecei a usar lente azul e que noivei

E descobri que o corte também não foi, cortei de novo.

Cresceu um pouquinho, minha formatura do terceirão, muitas expectativas e medos

2010
Fiz 18 anos

Tive problemas com a lente colorida, tinha que ficar uma semana sem usar, já que tinha que comprar o óculos, resolvi ficar um ano

Agendei o casamento, nos preparativos a ansiedade tomou conta e eu comecei a engordar

Comprei lentes descartáveis para o casamento, casei no civil

e no religioso

mas continuei a usar óculos por mais um tempo (foto da lua-de-mel) e depois do casamento engordei mais

usei tonalizante preto uma vez

depois o cabelo foi voltando a cor normal sozinho

2011

Fiz curso de make

Fui pra Brasília com a facul (essas são pra verem como eu fico de social rsrs)

Voltei a usar lente de vez em quando (as que comprei para o casamento, mas estavam lacradas - descartável vem 6 pares). Cheguei no auge da engorda, tinha engordado 17 kg desde que começaram os preparativos pro casório

2012

Depois de Herbalife (pode achar o que quiser pra mim foi ótimo), emagreci 9 kg e depois de uma longa pausa quero ver se volto pra emagrecer o resto kkk

 Mas além da gordura (que tem que explicar pq chega a dar vontade de chorar de ver como eu era magrinha T.T quem tá para casar cuidado viu!) Eu mudei muito nesses anos, cabelo, roupas... Mas agora a mudança é forçada, preciso me vestir de forma mais social sem parecer velha, ou ficar estranho pra minha idade... Alguém tem alguma sugestão?



8 comentários:

  1. Oi, ameega!

    Não entendi todo o drama do post. Escuta (aliás, lê!) aqui: Vc É, FOI e SEMPRE SERÁ linda! Entendeu???

    Quanto ao estilo... depois dos 18 a gente precisa mesmo adotar um, mas mais do que refletir a sua profissão, ele deve dizer quem vc é, do que gosta e como vive. Se fosse vc não se grilaria com suas roupas de trabalho pq elas são apenas isso: roupas de trabalho! Preocupe-se em adotar outro estilo quando está em casa ou passeando por aí, ok?

    Um beijo enooorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gii sua fofa rs, linda é você!

      Sabe que eu não tinha pensado nisso... Tem razão, não vou abandonar minhas roupas fofas/com toque rockinho/vintage que eu tanto estou amando no dia-a-dia rsrs

      Beeeeijo Gi, obrigada pelo apoio ;*

      Excluir
  2. Oi Frahn,

    Que lindo o post! E que linda você é!
    Muita lembranças, né.. (:
    Beijo.

    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^, muitas lembranças, cada foto dessa me lembra uma época importante da vida
      ;*

      Excluir
  3. Fran, eu engordei 20 kilos depois que casei, por conta do anticoncepcional, se vc usa, tenta outro menos forte, peça ao seu médico, e toma pílula que engorda menos que injeções. E exercícios menina! Não pára nunca. Sobre as roupas, misture social com casual, dá super certo, você tem cara de menina, vai ficar bonita, e não abuse da maquiagem que faz parecer mais velha, maquiagem e batons suaves dão um ar mais natural e jovem. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é o anticoncepcional não rs, obrigada pelas dicas bjos

      Excluir
  4. Nossa, desconhecia este blog, mas amei de mais.
    Adorei ver a tua evolução, é sempre bom recordar o que fomos e ver o que somos agora.
    Tu és linda, se não te sentes bem com o que vez no espelho muda para algo que gostes, mesmo para o trabalho podes usar um estilo mais responsável mantendo os teus gostos, nada te impede desde que mantenhas a aparência responsável e continues a ser profissional.
    E se necessitas de perder peso e te dás bem com a Herbalife acho que devias de seguir essa opção, é saudável e trazer-te-ia mais auto-estima.

    Um big beijão. Adorei lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :D Bom saber que gostou. Obrigada pelas dicas e volte sempre

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.