Série: As Peças Infernais
Título: Anjo Mecânico
Título original: Clockwork angel: The infernal devices
Autora: Cassandra Clare
Tradução: Rita Sussekind
Edição: 2
Editora: Galera Record
Ano: 2013
É bem diferente dos livros que costumo ler, ganhei o 2 em um sorteio (contei aqui) e por isso comprei esse e me apaixonei completamente.
Primeiro, o book trailer:
Agora a resenha oficial:
Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado pelas forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.
E, finalmente, o que eu achei:
O amor começou pela capa. Tanto o 1 como o 2 tem capas liindas e brilhantes (o brilho aparece onde pega a luz, sabe o brilho que você percebe nas fotos? E mais brilhoso e na capa todinha) e o texto arrebatou de vez meu coração. O livro é muitíssimo bem escrito e é daqueles que você não consegue parar de ler.
Foi difícil conseguir tempo, mas assim que chegou o fim de semana devorei até o fim. A história é envolvente e mágica, se passa na Londres vitoriana e tem características marcantes da época, além de ser baseada no mapa real da cidade.
A personagem principal é a Tessa, ela tem algumas ideias nada feministas (o que me revolta um pouco rs), mas são pensamentos típicos da época e ela vai mudar de ideia no decorrer do livro. Uma jogada muito boa da autora é que a Tessa gosta de ler o que acaba tornando mais fácil a identificação do leitor. Eu me senti na pele da Tessa, me apaixonei pelo Will e sofri por ele, me senti perdida, me irritei com a Jessamine, me senti grata ao Henry e à Charlotte e fui confortada pelo Jem, assim como me preocupei muito com ele.
Enfim, é magnífico! Virei fã da autora. A história é muito boa, cheia de fantasia (li poucos livros assim e a maioria eram mais infantis, o que não é o caso), é viciante, abala os nervos, a ansiedade vai no limite e a narrativa é excelente. Você nunca sabe ao certo o que vai acontecer e é tudo muito surpreendente. A autora soube conduzir brilhantemente, ao ponto de, mesmo com demônios, vampiros, feiticeiros, anjos, nephilins, e etc, você acredita na história, entra nela. É maravilhoso.
Algumas citações:
"Pulvis et umbra sumus" - Horácio, "Odes" (Somos pó e sombras)
"Você é tão assustadora quanto maravilhosa, querida" - Henry para Charlotte
"- Você põe ênfase demais nos pés quando anda - prosseguiu Will. Estava ocupado polindo uma maçã na blusa, e não pareceu notar Tessa olhando para ele. - Camille anda com delicadeza. Como um fauno na floresta. Não como um pato.
- Eu não ando como um pato.
-Gosto de patos - Observou Jem, diplomaticamente - Principalmente os do Hyde Park. - Olhou de lado para Will; os dois estavam sentados na beirada da mesa alta, com as pernas penduradas nas laterais. - Lembra quando tentou me convencer a dar torta de ave aos marrecos do parque, para ver se conseguia criar uma raça de patos canibais?
- E eles comeram - recordou-se Will - Ferinhas com sede de sangue. Jamais confie em um pato."
Fotos:
Apaixonei! Recomendo, vale a leitura. Estou lendo o "Príncipe Mecânico" agora e a história fica cada vez melhor.
Francini Sonsin Aguiar Cervantes
Sabe que eu nem liguei muito para esses brilhinhos? Acho que só um dos meus tem.... os outros não.
ResponderExcluirGostei muito mais dessa série, mesmo tenho algumas coisas que a gente sempre reclama, né? kkkk
Mas Jem é meu amor para sempre!
bjs
os meus 3 tem, nem sabia que tinha edição sem brilhinhos rs.
ExcluirApaixonei demais pela série também Renata e Jem também é meu amor para sempre haha
<3
bjs