Gostou? Clica aqui:

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Fazendo Arte: Prateleira


Eu amo artesanato e acabo mostrando muito pouco por aqui. Mas quando passei em frente a uma loja de móveis perto da minha casa e vi uma tábua na frente (os móveis costumam vir em embalagens de madeira, a tábua era parte de uma que estava ali para ser jogada fora.) eu sabia exatamente o que fazer com ela.

Estava precisando de uma prateleira para desamontoar meus livros, já que o espaço para eles fica cada vez menor (um pouco pela bagunça, muito pelo aumento do número de exemplares haha #viciada). Conversei com o marido (afinal o quarto também é dele) e decidimos não pintar. A cor é bem bonita, uma madeira clara, então só lixei e envernizei (confesso que me arrependi, madeira crua assim chupa verniz que é uma beleza, meu marido disse que se tivesse pintado teriam ido menos demãos). Enfim, depois de pronta, comprei o suporte, os parafusos e coloquei o maridão para trabalhar e me ajudar a parafusar na parede (ok, na verdade eu fui a ajudante nessa etapa). Para segurar os livros resolvi pôr em prática algo que vi muito nos blogs por aí: o aparador de livros feito de disco de vinil. Como ficaram alguns velhos e que com certeza não deviam funcionar mais do meu pai aqui em casa, resolvi usá-los (com o aval dele).


Coloquei a prateleira em cima do meu espelho, atrás da porta (eu e o marido moramos com a minha mãe num quarto 3x3m, espaço para nós é sagrado rs). Escolhi alguns livros queridos e bonitos para pôr na prateleira.

A protagonista ficou sendo a coleção do Jorge Amado que ganhei da minha vó, traz todas as obras do autor e é comemorativa.

Essa é uma medalha de bronze com o rosto do autor que veio junto com a coleção.

 Como a tábua é estreita (20cm) utilizei discos de vinil pequenos (aqueles minis):




Mas fiz do grande também, olha os dois:


Os aparadores deram trabalho e não ficaram bem certinhos, mas está funcionando na prática e gostei do resultado visual também.

P.s.: Para quem reparou na parede, foi feita pelo meu marido com estopa e tinta azul (o fundo era bege bem claro) ficou lindo, mas ele já estava querendo desistir quando fez a segunda parede (o braço cansa demais) rs. Terminou as quatro, ficou lindo (morro de orgulho), mas ele jurou nunca mais repetir o feito. Pelo visto não teremos uma dessa quando tivermos a nossa casa #mimimi.

E você? Gosta de inventar arte? 

Francini Sonsin Aguiar Cervantes



2 comentários:

  1. Ahhh
    eu adoro!
    Porém, não sou nem um "cadin" criativa amiga, como já cansei de falar pra vc!
    kkkkkkkkkkkkk
    eu já vi pessoalmente essa prateleira! EEEEEEEE aliásssss, eu vi vc fazendo os aparadores hohohohohohoho
    ;*
    Adorooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk ahaam, chegou lá em casa bem na hora que eu estava sofrendo tentando fazer os aparadores ficarem retos rs

      ;*

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.