Gostou? Clica aqui:

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Idéias e Imagens de Machado de Assis - R. Magalhães Júnior



Ficha técnica:
Título: Idéias e imagens de Machado de Assis
Autor: R. Magalhães Júnior
Editora: Civilização Brasileira S/A.
Exemplar nº: 7265
Ano: 1956
Nº de páginas: 220
Coleção Machado de Assis: livro 8 de 12



Ufa, finalmente acabei este livro. Sentiu falta de posts sobre a coleção? Pois é. "Idéias e imagens de Machado de Assis" (ideia com acento porque o livro é antigo) é uma coletânea de frases do autor. É bonito, é legal, mas não dá aquela super vontade de ler, entende? Demorei muuito tempo, estou lendo desde outubro (uns 3 meses). 

Claro que li outros livros neste período, até porque sempre leio mais de um simultaneamente, porque canso de um e vou ler o outro rs, maas era bravo eu pegar ele para ler, viu. Como são frases soltas, por mais que sejam frases legais, não tem uma história, não tem um enredo, não prende o leitor.

Não é o meu tipo de livro, mas as citações são legais. Embora, eu prefira me surpreender ao encontrá-las em meio a uma história. 


Citações:
"O casamento não é uma solução, é um ponto de partida" - Helena 

"Há dessas lutas terríveis na alma de um homem. Não, ninguém sabe o que se passa no interior de um sobrinho, tendo de chorar a morte de um tio e receber-lhe a herança. Oh! contraste maldito! oh! dilaceração moral! Aparentemente, tudo se recomporia, desistindo o sobrinho do dinheiro herdado; ah! mas então seria chorar duas coisas: o tio e o dinheiro" - Bons Dias (Gazeta de Notícias, 26-1-1889)

 Fotos:







Francini Sonsin Aguiar Cervantes
http://www.skoob.com.br/usuario/290526



2 comentários:

  1. hauhauhuhau
    acompanhei essa odisseia ahuahuahuahuahuahuahua
    :P
    \o/ ALEEEEELUIA ahauhauhau
    esse tipo de livro não é para a minha pessoa não
    ahuahuahahu
    xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsiuahish nem me fale amiga, as frases são legais, mas sei lá, a leitura não rende :P

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.