Gostou? Clica aqui:

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2013

P.s.: Este post deveria ter ido ao ar em 31/12/2013, maas estou sem internet em casa, em mudança e na correria, então, sorry, buuut, só deu hoje mesmo:


A Retrospectiva Literária 2013 é uma criação do blog Pensamento Tangencial e consiste em responder às perguntas a seguir. Clicando AQUI você confere quem está participando e mais detalhes.

Vamos à Retrospectiva:

A aventura que me tirou o fôlego:
Ui! Olha, em 2013, eu li muita aventura bacana, talvez mais que a minha vida toda rs, me interessei por muitos livros diferentes do que eu costumava ler, mas acho que vou citar o Sinuca de Bico porque ficar sem respirar, com o coração acelerado e o rosto fervendo do jeito que eu fiquei com ele foi muito louco rsrs.

O terror que me deixou sem dormir:
Não li terror esse ano, aliás acho que nunca li um livro de terror O.o

O suspense mais eletrizante:
acho complicado isso de classificar os livros por gênero e não sei quando o livro é o que kkk, maas um que teve um suspense bacana e me deixou doidinha para saber o que aconteceria foi Starters, aliás só vai passar quando eu ler Enders rsrs.

O romance que me fez suspirar:
Romance? humm... deixa eu ver... Acho que um dos poucos que li que era de casalzinho e tal, foi O Recruta de Napoleão que curti bastante, mas um que me fez suspirar mesmo foi um romance escondido dentro de um mistério em Sherlock Holmes - O Signo dos Quatro .

A saga que me conquistou:
Sem dúvida As Peças Infernais da Cassandra Clare, falei do 1 aqui, do 2 aqui e do 3 aqui. Maravilhosa, incrível e PERFEITA!

O clássico que me marcou:
Li vários, difícil escolher, mas acho que citaria O Dever do Advogado que traduz bem o que eu penso sobre direito penal nas palavras de Rui Barbosa que é um jurista inigualável.

O livro que me fez refletir:
Todos! rsrs, mas para citar um... A Luta pelo Direito.

O livro que me fez rir:
Foram vários também, mas acho que vou citar O livro secreto do banheiro feminino.

O livro que me fez chorar:
A cor da ternura @@ curtinho e me fez derramar litros! O Princesa Mecânica também me deixou em lágrimas.

O livro de fantasia que me encantou:
O Menino do dedo verde é fantasia? É liiindooo.

O livro que me decepcionou:
Retrato em preto e branco a história tinha tudo para ser muito boa, mas detestei o modo com que foi escrita, foi difícil chegar até o final.

O livro que me surpreendeu:
Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo, eu achava que não ia gostar, comprei para pagar para ver e me apaixonei completamente.

O thriller psicológico que me arrepiou:
Tive que pesquisar para entender o que é isso rs, mas acho que se eu li algum que se enquadra seria Starters também.

O livro mais criativo:
Vou citar Starters de novo? Haha, é o mais louco, certeza!

A frase que não saiu da minha cabeça:
"Antes a rocha Tarpéia que um autor de má nota." (Antes a rocha Tarpéia... - Contos Esparsos - Machado de Assis)

O(a) personagem do ano:
O Jem de As Peças Infernais (1 aqui, 2 aqui e 3 aqui) (confesso que estou apaixonada rs).

O casal perfeito:
humm difícil essa. Vou resgatar um da infância que só li o original esse ano: A Bela e a Fera @@

O(a) autor(a) revelação:
Foram muitos, como o Chris Colfer, por exemplo, e já consagrados, mas que são revelação para mim esse ano, como Cassandra Clare, J. K. Rowling e o incomparável Sir. Arthur Conan Doyle.

O melhor livro nacional:
difícil essa... acho que a coleção do Machado de Assis que estou lendo haha.

O melhor livro que li em 2013:
Impossível escolher um só, cada um é especial por si, mas, como não citei ele aqui ainda e foi o primeiro que me fez não conseguir ler nenhum outro por uma semana (isso nunca tinha acontecido antes) vou citar o Morte Súbita que ainda não tem resenha aqui no blog porque eu e a Tarcila faremos uma conjunta em vídeo (assim que conseguirmos tempo rs).

Quantos livros li em 2013:
Não faço ideia, só muito desorganizada para essas coisas, fiz 34 resenhas no blog, mas não resenhei todos os que eu li e já tenho mais algumas pendentes que só sairão este ano. Vou criar um meio melhor de catalogar os livros lidos este ano.

A minha meta literária para 2014 é:
Não gosto disso não rs. Eu não curto fazer listas de metas, gosto de me sentar em frente a estante, e escolher qual livro lerei. Mas coloco como meta arrumar um meio de colocar certinho os livros que eu li por aqui, talvez em uma aba nova.

Francini Sonsin Aguiar Cervantes
http://www.skoob.com.br/usuario/290526



8 comentários:

  1. :P eu também não tenho nem noção de quantos livros li esse ano, mas não foram muitos, até porque não tinha muito tempo para ler e quase todos livros que peguei eram grandinhos...com o tempo escasso... complicado contar! ahuahauah sem contar os de obrigação da faculdade... auahuah a qual aliás acredito eu que me impedirá de ler muitos e muitos livros esse ano (tcc... \o/ ), fazendo com que eu leia somente os que me ajudará nesse processo de conclusão... não que não irei ler meu livrinhos lindos por prazer também, mas o tempo ficará mais escasso ainda e dará lugar aos didáticos, que também são ótimos, claro,mas nem se compara néééé)... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aff TCC, nem me lembra :/ esse ano é o meu também, sem falar na OAB, vai ser pressão dura!
      Mas vai compensar, se Deus quiser!

      Excluir
  2. Ahhhh, vai sim!!! @@ todos os esforços serão compensados! ahuahahuahauhau e eu também estou de olho em alguns concursos! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @@ estamos f* amiga! kkkk mas se 2014 será de desafios, também será de glórias, amém? *_*

      Excluir
  3. Caraca, não tinha visto nenhum post de retrospectiva desse tipo. Gostei bastante! Masss enquanto ia lendo fui pensando sobre os livros que li e acho que não iria conseguir preencher todas as ~lacunas~

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei bem difícil responder também rs, mas gostei do resultado :D

      Excluir
  4. Geeeente que legal essa retrospectiva!
    Super curti Fran!!
    xD

    Beijão, rum 2014 ainda mais literário para ti!!
    ")

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.