Gostou? Clica aqui:

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O Chamado do Cuco - Robert Galbraith (J.K. Rowling)




Ficha técnica:
Título: O Chamado do Cuco
Autor: J.K. Rowling, sob o pseudônimo de Robert Galbraith
Editora: Rocco
Ano: 2013
Nº de páginas: 447
ISBN: 978-85-325-2873-5

Peensa num livro top! Amei!

O livro é perfeito, o final totalmente inesperado, a história envolvente e as personagens surpreendentes. 

A personagem principal é um detetive: Cormoran Strike é muito comum em alguns aspectos, abaixo do comum em outros (tem uma perna amputada, baixa auto-estima, barrigudo, vida amorosa desastrosa...) e acima do comum em outros (alto, forte, ex-soldado, ex-boxeador...). No início, sua inteligência e atenção para os detalhes não me impressionaram, mas fui percebendo que o detetive particular tinha talento para sua profissão. Por fim, Strike monta o quebra-cabeça da verdadeira história por trás da morte de Lula Laundry com uma genialidade digna de Sherlock Holmes.

Robin, a ajudante de Strike, é incrível e faz com que você deseje, secretamente, ser ela. Algumas vezes parece boba e deslumbrada, mas em outras, esperta, eficiente, desapegada, idealista, sonhadora e determinada.

Cada personagem tem uma personalidade, fala de um jeito diferente, pensa de um jeito diferente, fascina de seu próprio modo, aliás, isso é o que eu mais gosto na J.K.

A edição é simples e linda, tem folhas amarelas e uma capa maravilhosa e hipnotizante que dá vontade de ficar olhando o dia todo. Aliás tem algo que percebi em comum entre a capa e a história: parece que cada vez que eu olho, eu percebo algo diferente, vejo algo que não tinha visto antes.

É simplesmente fascinante, minha vontade é colocar aqui tuudo o que penso da história, debater cada detalhe, mas deteeeestooo spoiler e quero muito que você leia. Sério, leia!

Recomendo um milhão de vezes!

Fotos dessa lindeza que me fez tão feliz no tempo que passamos juntos:

Capa

Contra-capa

Interior

Interior 2

Orelha capa

Orelha contra-capa





lombada




;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes
http://www.skoob.com.br/usuario/290526



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.