Gostou? Clica aqui:

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Casa nova: Suíte e Cama box


Vim aqui, avisei que mudei, depois mostrei os defeitos e agora é hora da parte boa. Para começar, mostrarei e falarei sobre a suíte com os detalhes da cama box.

Antes, uma explicação: Resolvi intercalar o texto com as fotos para facilitar a visualização, não sei se o texto não ficará quebrado demais, por isso peço que você comente dizendo se prefere desta forma ou o texto corrido com fotos no final, ou, ainda, em vídeo.

Para começar, a visualização das portas pela parte de dentro do quarto:


O cantinho das portas: Como dá para perceber na PLANTA, o quarto tem essa quebradinha para a porta de entrada da suíte e do banheiro.

O quarto em si:

Aqui se vê a cama box com o colchão, a mesinha do computador do meu marido (algumas baguncinhas também que ainda não está tudo pronto) e uma parte do guarda-roupa.



Aqui mais de perto a cama-box:  ganhamos dos pais do Marcio, foi comprada na Ortobom e escolhida por nós.

O colchão (parte mais importante do conjunto): É firme, mas ao mesmo tempo sede bem onde tem mais pressão, por causa das molas ensacadas.

Eu não consigo dormir bem em um colchão muito macio, acordo com dores nas costas e parece que não dormi direito, por isso sempre prefiro colchões firmes. O marido gosta de colchões mais firmes também e fez questão das molas ensacadas, porque, além do conforto, elas minimizam a percepção de movimento, assim se a outra pessoa se mexer durante a noite, você não sente. Perfeito para nós, já que eu me mexo muito e meu marido tem sono leve.

O tecido em malha de caxemirra, que recobre a parte de cima, é bem macio e uma delícia ao toque, pena que não dá para sentir durante a noite hehe (capa protetora + sob lençol...).


A base é em courino preto para facilitar a limpeza e porque eu acho mais bonito rs.

O colchão tem esses respiros na lateral e, por causa deles, ele não precisa ser virado, só é bom girar de vez em quando (colocando a base na cabeceira e vice-versa), para não afundar mais em uma parte que na outra, assim:



A parte de cima é bordada em matelassê com tecido de caxemirra:


E a parte de baixo é em tecido antiderrapante (não escorrega nadinha):



Quanto ao tamanho, escolhemos casal, porque fiquei com medo do quarto ficar apertado ou de ficar ruim de abrir as portas do guarda-roupa, além do meu marido não gostar da ideia de comprar as roupas de cama novamente e por preços maiores. Além do mais eu acho que só sente falta da queen ou king quem já teve uma, como sempre tivemos casal, não sentiríamos nenhum problema.

Olha como fica com as portas abertas:



E a cama "vestida":
O meu travesseiro estava secando, está só com o do marido.

Olha, eu gostava muito da minha cama de madeira que já passou por um monte de gente na família e foi difícil desapegar, mas o colchão da cama box é maravilhoso e gosto dela também. Ainda não temos cabeceira e não sei quando iremos comprar (a lista de prioridades para a casa é grande e a grana está curta com tantas despesas).

Para quem está se perguntando o que acontecerá a minha antiga cama, ela está no quarto do João e quando tudo estiver no jeito eu mostro (vai demorar um pouco, porque ainda não tem guarda-roupa, estamos pensando em pintar a cama e não podemos fazer nada enquanto a lage do quarto dele não for repintada).

Tivemos notícias da cozinha planejada, começaram a montar ontem e eu estou orando para que dê tudo certo e seja rápido. Então ficamos ainda mais no improviso, porque estávamos usando uma pia da mãe do Marcio (a mesma da QUITINETE) e agora ficamos sem pia até a instalação do granito (espero que esta seja rápida, porque já deu a cota de problemas dessa cozinha, né?).

Aos poucos tudo se ajeita, volto com novidades.

;*


Francini Sonsin Aguiar Cervantes


4 comentários:

  1. Adorei a cama box, parece muito boa, a minha também é dessas mais duras, mais sinto falta das mais fofinhas rs.Beijos fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu gosto de colchão firme mesmo, não me adapto com colchão macio não (tanto que quase sempre que durmo fora de casa fico com dor).

      ;* Fique com Deus você também :)

      Excluir
  2. Casa nova é muito bom!
    Adorei sua cama box!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.