Gostou? Clica aqui:

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Leituras de 2014: um ano em livros



Na Retrospectiva Literária de 2013 eu prometi ser mais organizada sobre minhas leituras de 2014 e eu cumpri. Criei uma aba aqui no blog com as leituras de 2014 onde coloquei todos os livros lidos no ano. Desta vez não me inscrevi em nenhuma ação conjunta entre blogs, resolvi fazer um post independente, falando sobre os livros que li. Assim, segue a lista atualizada das minhas leituras (com os links das resenhas que fiz e comentários):

Leituras de 2014 (com a data de término - não estão, necessariamente, em ordem):


- 10/01/2014 Jogos Vorazes - Suzane Collins (primeiro livro da trilogia)
Jogos Vorazes da Suzane Collins foi o primeiro livro do ano. Acabei assistindo aos três filmes já lançados (são 4) tendo lido apenas o primeiro livro (e já tinha visto o primeiro filme antes do livro), apesar de ter decidido anteriormente ler os livros antes, acabei comprando outros livros, e o meu marido queria ver os filmes... enfim. Mas ainda prefiro ler os outros dois livros.

- 23/01/2014 Ideias e Imagens de Machado de Assis- R. Magalhães Júnior (RESENHA)
- 13/08/2014 A mão e a luva; Iaiá Garcia; Ressureição - Machado de Assis (RESENHA)
Continuo firme e forte na coleção do Machado de Assis, apesar de este ano ter lido apenas um livro da coleção (Ideias e Imagens de Machado de Assis) e um outro livro do autor com três contos (A mão e a luva; Iaiá Garcia; Ressureição) #shameonme preciso retomar a leitura da coleção.

- 08/02/2014 O Código Bro - Barney Stinson e matt Kuhn  (RESENHA)
O Código Bro foi uma leitura que amei e estou pensando em reler, pois acabou How I Met Your Mother e estou me sentindo terrivelmente orfã até agora (tanto que estou vendo de novo desde a primeira temporada com o marido haha). Amo esta ideia de misturar várias formas de arte sobre nossas paixões como séries sobre contos de fadas, ou livros sobre séries... acho demais :D

- 10/02/2014 Tráfico de Anjos - Luiz puntel (RESENHA)
É um livro muito bom, mas não é super empolgante e marcante...

- 12/02/2014 O Chamado do Cuco - Robert Galbraith (J.K. Rowling) (RESENHA)
O Chamado do Cuco foi sensacional e estou louca para ler O Bicho da Seda (2º livro). Quero ver se dessa vez compro a edição com capa dura #dicadepresente haha.

27/02/2014 Não conte a ninguém - Harlan Coben (RESENHA)
Ganhei de aniversário e amei demais, um mistério bem empolgante.

-12/03/2014 Um Dia - David Nicholls (RESENHA)
Não gostei! Muito meloso, dentre outros defeitos que explico na resenha.

-15/04/2014 Armandinho um - Alexandre Beck
Livro de quadrinhos, muito fofo e muito amor. Não tenho, pois li o de uma amiga, mas desejo loucamente este e os outros.

- 11/06/2014 O Misterioso Caso de Styles - Agatha Christie (RESENHA)
- 12/07/2014 O caso do hotel Bertram - Agatha Christie (RESENHA)
Edição vira-vira, baratinha, mas com histórias incríveis dentro. Me apaixonei pelo estilo da autora e já comprei uma das novas edições em capa dura (Um corpo na biblioteca) que pretendo ler em breve.

- 11/06/2014 Eu compro sim! Mas a culpa é dos hormônios... - Pedro de Camargo (RESENHA)
Bem diferente do que eu costumo ler, leve e divertido, mas científico e bem fundamentado.

- 29/06/2014 A culpa é das estrelas - John Green (RESENHA)
Surpreendente! Eu não colocava muita fé, por ser modinha e blablablá, mas é apaixonante, perfeito e incrível!

- 14/07/2014 Poder - Sarah Pinborough (RESENHA)
Muito bom, apesar de ter me surpreendido um pouco com cenas fortes. Pretendo ler os outros livros da trilogia.

- 25/07/2014 Confissões - Santo Agostinho (RESENHA)
Xodózinho, gostei bastante, apesar de não ter aquele mel de saber o final como nos livros de ficção.

- 27/07/2014 Capricórnio
Um livro de signos que comprei porque estava barato. Não sou tão ligada assim a estes assuntos, embora acredite em perfis.

- 29/07/2014 O Amigo da Infância Volume 5 - Perrault, Grimm, Andersen e outros (RESENHA)
Um livro de uma coleção querida, realmente um amigo da minha infância, lê-los tem grande valor emocional para mim, além de gostar muito das histórias.

- 15/08/2014 Tipo Destino - Susane Colasanti (RESENHA E SORTEIO)
Leve, bobo e delicioso, ri e chorei. TOP!

- 25/08/2014 O Discípulo da Madrugada - Pe. Fábio de Melo (RESENHA)
Sensacional, perfeito e incrível! Ensinamentos valiosos em um livro de ficção delicioso, li o da minha tia, mas ainda quero ter um exemplar em casa #desejo.

- 17/10/2014 Cidade da Penumbra - Lolita Pille
Não me animei muito não, esperava mais.

19/10/2014 Percy Jackson & Os Olimpianos: O Ladrão de Raios - Rick Riordan (RESENHA)
Delicioso! Estou lendo o dois e desejo a saga toda, a outra saga do autor também e até a lista de compras do Rick Riordan (sim, estou citando "A culpa é das estrelas") ^^.

- 22/10/2014 Extraordinário R.J. Palacio (RESENHA)
AMOR! Nossa, que livro maravilhoso, daqueles que muda a vida, top dos tops!

- 27/10/2014 Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
Outra autora que quero ler até a lista de compras haha, li a trilogia "Peças Infernais" e, com este livro, comecei a saga "Os Instrumentos mortais". Ainda não fiz resenha, mas anotei algumas coisas, se der tempo e coragem eu posto logo. Cassandra Clare é incrível!

- 05/11/2014 Peter Pan - James Matthew Barrie
Nunca tinha lido e tinha muita vontade, o meu exemplar é a edição luxo de bolso da Zahar que é incrivelmente linda e eu também tenho anotações para resenha, então, talvez poste em breve rs.

- 12/11/2014 Histórias de Sofia: De manhãTaline Schubach 
- 12/11/2014 Histórias de Sofia: Foi o Coelho - Taline Schubach 
- 12/11/2014 Histórias da Vó Betica: A Lenda da Noite - Blandina Franco 
Ganhei em um sorteio de livros infantis, amei demais da conta (sim, amo livros infantis), mas como são minúsculos (para crianças), fica difícil resenhar.

- 17/11/2014 Olhos de Raposa - Fabrício Carpinejar
Ganhei no mesmo sorteio, mas este é maior, são várias crônicas, fiz anotações e talvez resenhe. Gostei muito do livro, é como um diário de pai babão haha.

- 27/11/2014 RELI Terra de Histórias: O Feitiço do Desejo Chris Colfer (RESENHA DA PRIMEIRA LEITURA)
- 02/12/2014 Terra de Histórias: O Retorno da Feiticeira - Chris Colfer
Reli o primeiro para ler o segundo, é bacana fazer isso, porque eu lembrei de vários detalhes e tudo mais, maaas não dá aquela pira para saber o final, porque eu já sei rs. Amo demais essa coleção, são lindos, incríveis e é muito amor no lance, talvez resenha.

- 28/12/2014 Misery Stephen King
Cumpri a promessa no fim do prazo kkk, pretendia ler um livro estilo terror desde que fiz a retrospectiva literária do ano passado e percebi que não me lembrava de ter lido livros de terror, prometi que o faria em 2014 e terminei dia 28/12/2014 ihull. Gostei bastante do estilo, e pretendo voltar a ler King.

- 29/12/2014 Cachorros Submarinos - Seth Casteel (o livro é um ensaio fotográfico)
Acho que só rolaria resenha se fosse em vídeo, posto que é um ensaio fotográfico e tem pouco texto, maas é incrível. Tudo começou com uma sessão de fotos de um cão chamado Buster: no meio da sessão de fotos o cachorro pulou na piscina, ficando encharcado; mais 20 minutos e o danadinho pulou de novo. Foi quando Casteel teve uma ideia, comprou uma máquina de tirar fotos embaixo d'água e fotografou Buster na piscina. Foi o início de um projeto com mais de 4.000 fotos de muitos cães mergulhando atrás de uma bola na piscina, dando origem a este livro incrível e lindo com fotos surpreendentes. Amantes de cachorros vão amar, recomendo.



E estas foram as minhas leituras de 2014, até que não foram poucas para o último ano da faculdade, com exame da OAB, TCC e outros pesadelos que tomaram meu tempo de forma monstro. Que 2015 traga muito mais leituras incríveis e alguns desafios para não entediar ;)

;*


Francini Sonsin Aguiar Cervantes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.