Gostou? Clica aqui:

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Novidades da Reforma e loucuras na vida

Desculpem a demora, a reforma deu uma parada semana passada e a minha vida, ao contrário, está a mil. 

A celebração ecumênica da minha formatura é hoje, a colação amanhã e a formatura semana que vem, para completar meu enteado virá morar conosco essa semana (imagina a loucura para matrícula do colégio, material, uniforme, quarto...). Enfim, muita loucura em pouco tempo, mas vamos ao que interessa.


Lembra que eu falei que ia mexer na rampa? Mexemos. Também resolvemos fazer um portão pequeno para facilitar a subida a pé (e porque queremos fazer portão eletrônico e se não tiver portão pequeno e ficarmos sem luz enquanto precisarmos entrar em casa, ficamos para fora). Essa faixa branca no meio da rampa é onde ela foi cortada, daí para baixo fica igual, para cima foi toda quebrada e refeita.


A rampa sendo cortada.



foi feito outro corte na parte de dentro da garagem, para conseguir diminuir o ângulo da rampa.



Aí ela foi toda quebrada como na foto e cimentada novamente. Ainda não está boa para subir a pé (mais um motivo para o portão pequeno), mas o carro já sobe sem problemas carregado de coisas e cheio de pessoas; se chover também não tem mais nenhum risco de o carro patinar.


Ali o portão pequeno sendo feito pelo meu sogro, agora só faltam os degraus para subir até ele. 


Essas foram as mudanças na parte da frente, agora a lavanderia:


Quase pronta a cobertura, mas precisaremos colocar extensores na churrasqueira, para a fumaça sair por cima da cobertura, antes de terminar a cobertura em volta da churrasqueira. Chegaram os extensores esta semana, logo termina essa parte também.



Outra mudança importante foi o alçapão. Nossa casa tem uma lage bem bacana, a maior parte é bem alta (por causa da caída do telhado ser para frente), mas ficava muito difícil subir até lá (para trocar fios, ou guardar coisas), porque tinha que subir no telhado, tirar telhas, encaixar de novo (sempre quebravam várias no processo). Como a lage é alta, resolvemos fazer esta abertura na parede, dentro da lavanderia. E aí está:



Para a "porta" do alçapão, meu sogro idealizou e fez uma portinha de madeira, que achei uma graça:



Por enquanto é isso, hoje o pedreiro está lá e logo tem mais mudanças, está acabando, graças a Deus. Logo venho com mais novidades. Até logo.



;*


Francini Sonsin Aguiar Cervantes









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.