Gostou? Clica aqui:

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Reforma: recomeçou a bagunça - Primeiro antes e depois da reforma

E eis que seis meses depois da casa pronta, recomeçamos com bagunça e quebra-quebra.

Conforme comentei no post que mostrei meu banco-baú, resolvemos cobrir a garagem e a lavanderia, porque o carro estava posando no tempo, a casa estava bagunçada com as coisas que deveriam estar na lavanderia, a máquina de lavar tinha que ficar sendo coberta a cada vez que ameaçava chover... Entre outros transtornos.

Aproveitando o quebra-quebra, estamos rebocando os muros também e hoje vim mostrar a primeira etapa da brincadeira.

Antes os muros eram assim, só com chapisco (não tenho fotos dos outros muros, mas é tudo com esse chapisco vagabundo aí - para pior):



E tinha a grama. Acontece que a grama foi quase que completamente destruída pelos meus dois cachorros que são umas pestinhas que cavaram buraco na grama toda. Pois bem, meu marido retirou toda a grama e vamos colocar paver (aqueles tijolinhos que estão sendo muito usados em calçadas - pelo menos por aqui estão cada dia mais comuns). Escolhemos o paver porque não é impermeável (entre um e outro vai areia e pó de pedra, não cimento), meu marido acha melhor para escoar o xixi dos cachorros (não existe uma maneira não-nojenta de dizer isto, sorry) e porque é bonitinho rs.

Além disso também colocamos uma torneira, neste muro ao fundo, porque não havia nenhuma torneira na parte de fora de casa (imagine uma mangueira passando dentro da minha casa para chegar a parte da frente. Tivermos que fazer isso várias vezes #tenso). E agora está assim:

Meus cachorros presos na coleira por causa da reforma (o Raj - ao fundo - nunca tinha sido preso antes, olha a carinha de tristeza, morri de dó :/ ). A parte sem grama, o muro rebocado e já com a torneira (e mangueira nela para molhar o cimento rs):



Meu marido em pleno dia 06/01 (aniversário dele) de servente de pedreiro na obra lá de casa rsrs, coitadinho, está trabalhando um monte nessas férias. Ao fundo o outro muro já rebocado. Aqui será a garagem. Não dá para ver, mas a cerca-elétrica desta parte já foi retirada e já começou a quebrar o canto da parede para subir o muro com tijolos e reforçar a estrutura com ferro:



Vamos subir o muro com tijolos vazados, para não ficar muito escuro e depois cobrir com telha. A ideia inicial era fazer com pergolado, mas ficamos com medo de ficar quente demais e decidimos pelo método tradicional.

Aqui é a parte dos fundos com parte do muro rebocado. Vai ser rebocado até a viga (faixa preta - nesta parte que já foi colocado cimento, mas ainda não deixou liso), em cima dela dá para ver um pouco do chapisco porco anterior:



Na foto abaixo os tijolinhos vazados que serão usados para subir o muro:


Por enquanto é isso, seguimos aqui com o quebra-quebra e vou mostrando as novidades. Estava bem tranquila, mas agora estou ansiosa para o resultado, louca para ver tudo prontinho *_*.



;*


Francini Sonsin Aguiar Cervantes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.