Gostou? Clica aqui:

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Unhas Stiletto

Fonte: Beauty Rock
Você sabe o que são unhas Stiletto? É um formato de unha com a ponta pontiaguda. As brasileiras são acostumadas ao formato quadrado ou ao antigo formato redondo (eu utilizava o redondo, pois as minhas unhas quadradas quebravam com muita facilidade e eu achava que combinava mais comigo).

O Stiletto é um formato onde as unhas são pontudas, há também o formato amendoado stiletto, em que, apesar de haver a ponta, o formato é mais amendoado, sendo uma ponta mais sutil, menos fina.

Fonte: Beauty Rock
Desde que vi este formato pela primeira vez, sendo usado nos red carpets da vida, achei feio, muito feio, muito estranho, não curti. 

Fonte: Pretty Niina

Mas eis que algo muda. "Eu prefiro seer essa metamorfose ambulante..."

Eu quase não assisto novelas (com exceção de malhação que é vício haha), mas eis que dia destes liguei a bendita televisão e vi Sophie Charlotte exibindo suas unhas stiletto e pensei aqui dentro "nela ficou legal, não tão pontuda... curti." Foi o começo da mudança.

Fonte: Esmaltaria

Em poucos dias me vi tão louca para fazer esta unha que joguei no Google, fucei, fucei, saquei a lixa e comecei a tentar esboçar algo nas minhas unhas curtinhas.

Fonte: Mais Você

Apesar da certeza que não ia ficar legal com elas no atual cumprimento, me surpreendi, descobri que só uma não consegui deixar nem parecida, pois havia quebrado na carne uma semana antes (é, pois [e "AI").

Fonte: Star Girl

Também descobri no Google que este formato quebra menos e que ainda alonga os dedos (os meus são curtos e gordinhos) enfim... tudo o que eu queria.

Agora é oficial, aderia a esta onda. Sei que muitos me acharão louca, que acharão feio mesmo (afinal, eu também achava), mas eu quando encasqueto ninguém tira da cabeça e a minha vontade do momento é esta, vai até me animar para cuidar das unhas e deixá-las bem compridas #oremos.

Amei o resultado e estou feliz com o novo estilo das minhas unhas ^^, já fui à manicure mantendo elas algumas vezes, a unha chegou a quebrar sim, mas com uma frequência muito menor e eu estou realmente sentindo ela mais forte. Agora vejamos a evolução das minhas unhas:


no dia em que eu lixei - pintado em casa

Esmaltei de novo para ver como ficaria no dourado

primeira Nail Art no salão
Segunda nail art no salão: da mulher maravilha em homenagem ao dia das mães

terceira nail art no salão
quarta e atual nail art feita no salão - hoje minhas unhas estão assim


Todas as unhas feitas no salão foram feitas pela Miih do salão Cyndy Marluce.

E aí o que acha dessa moda? Você vai aderir ou não?


;*


Francini Sonsin Aguiar Cervantes


2 comentários:

  1. Eu ainda tenho agonia desse formato de unha, Frahn!
    rsrsrsrsrs
    =x

    Gostei das esmaltações, especialmente das nail arts.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Adoroooo este formato, no começo também achava estranho em mim, mas sempre achei muito sexy.
    Sempre via as fotos da Beyonce usando este formato de unhas e amava.
    Faz uma semana que eu aderi e estou amando, meu marido achou um charme.

    Enfim... adoroooo

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.