Gostou? Clica aqui:

quarta-feira, 3 de maio de 2017

TAG Isso ou Aquilo

Hey! Hoje eu venho com uma TAG rapidinha que eu vi no canal Vivendo Sentimentos. O nome da TAG é isso ou aquilo e eu terei que escolher entre duas opções e justificar a escolha, então, vamos lá:

1- Áudio book ou livro?
Livro sempre! Tenho uma preguiça interminável de áudio book, para mim não rola.

2- Capa dura ou capa mole?
Dura! Sou apaixonada por livros de capa dura, se pudesse só compraria assim, maas a maioria dos livros fazem só edições de capa mole e quando tem da dura, muitas vezes é bem mais cara, aí não dá.

3-Ficção ou não ficção?
Ficção. Gosto muito de não ficção e leio muitos livros deste tipo, mas meus favoritos sempre serão de ficção. Até porque os livros de ficção são perfeitos para fazer o que eu mais gosto nos livros: me desconectar da realidade.

4-Fantasia ou vida real?
Pelo mesmo motivo da resposta anterior: fantasia. Até pouco tempo atrás eu nunca havia lido fantasia  (dessas com vampiros e seres muito loucos rs) e achava que não gostava, até ler Cassandra Clare e descobrir que nasci para isso. AMO!

5-Harry Potter ou Crepúsculo?
Nunca li Crepúsculo, só vi os filmes; Já Harry Potter só li o primeiro livro (por enquanto) e vi os filmes, mas, já de antemão, tenho certeza que HP faz muito mais o meu estilo. ❤

6-E-book ou livro físico?
Livro físico. Leio e-books, acho prático e já me salvaram em muitas viagens em que esqueci de levar livros ou levei poucos, mas, podendo ler o livro físico, prefiro.

7-Comprar ou pegar emprestado?
Comprar, sem dúvida. Para mim, a paixão por ler livros e a paixão por acumular livros são coisas diferentes e conheço muitas pessoas que tem um e não o outro, maas eu sou acumuladora também (só com livros) e fico muito chateada se leio um livro que não é meu e gosto dele. Já aconteceu de pegar um livro emprestado e comprar igual assim que terminei de ler (e li de novo, porque queria ler o MEU kkk). 
Além do mais, quando eu era menor eu esquecia de devolver os livros da biblioteca e já tive que pagar altas multas, por isso, acabei optando por comprar desde cedo, mesmo que não ficasse comigo depois (não tinha grana, minha mãe comprava de sebo e depois trocava no próprio sebo), acho que por isso peguei esse costume de não gostar de ler livros emprestados (fora os da minha avó, ler na biblioteca dela eu gostava, nem levava para casa), sem falar, que às vezes gosto de marcar a caneta ou lápis de cor minhas partes favoritas e até escrever na borda #soudessas ☝ e não dá para fazer isso com o livro alheio. 
Só voltei a frequentar bibliotecas (fora a minha rs) na faculdade, na qual, aliás, cheguei a pagar R$ 50,00 (CINQUENTA REALIDADES) em uma multa #choremos.

8-Livro único ou série ?
Depende, gosto de ambos.

9- Livraria física ou online?
Prefiro olhar na física, mas geralmente compro online, porque é mais barato rs.

10- Livro longo ou curto?
Livro bom. Longo e arrastado ninguém merece, mas curto no qual falte algo é ruim também, acho que cada livro tem um tamanho ideal que varia de acordo com a história, não me importo com o tamanho.

11-Drama ou ação?
Ação! Drama demais costuma ser chaaaaato.

12-Ler no seu canto ou tomando sol?
No meu canto (leia-se na rede da minha biblioteca #amo).

13-Chocolate quente, café ou chá?
Nada que possa derramar perto do meu livro kkk. Eu amo café e chocolate quente e gosto de tomar lendo, mas a atenção tem que ser redobrada, porque sou desastrada demais.

14-Ler resenha ou decidir por si?
Depende da minha vontade na hora, já tomei excelentes e péssimas decisões dos dois modos :P

E aí curtiu essa rapidinha de 14 perguntas? Para responder essa TAG eu indico: VOCÊ! Responde aí no seu blog ou aqui nos comentários! Estou curiosa para saber suas respostas!❤

;*

Francini Cervantes

6 comentários:

  1. Oi, que bom que respondeu a tag. Adorei as suas respostas, e combinou comigo em muitas coisas :)
    Um grande abraço.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que veio ver as respostas Monique! ^^ Beijão

      Excluir
  2. TAG rapidinha e super legal!!
    Sabe um hábito que estou tomando? Leio o livro em pdf e depois, se tier gostado muito, faço a compra porque, assim como você, sou tão do livro físico!

    Outra coisa: a magia de folhear um livro da livraria não tem preço, né? Mas comprá-lo super mais em conta nas promoções das lojas online, nem o MasterCard!
    hahahahahaha

    Beijos mil Fran!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Lila! Pois é, faz tempo que não leio e-books, quem sabe tento essa tática rs.
      kkk tenho coragem de comprar ao vivo com essa diferença toda não kkk, só quando a Americanas tem umas promoções malucas :P

      :*****

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.