Gostou? Clica aqui:

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Por que Deus escolheu logo você?

Nunca fiz este tipo de postagem aqui no blog, mas hoje a homilia do padre me inspirou tanto, que resolvi falar um pouco sobre as minhas reflexões acerca da liturgia de hoje. Bom, antes, vou transcrever o evangelho aqui em baixo (já que é bem curtinho):

Naquele tempo, Jesus exclamou: "Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos.
Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado.
Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar".

Na homilia o padre comentou também a leitura do dia, onde Moisés, ao ter o seu encontro com Deus, e ser chamado a libertar o povo de Israel, questiona "Quem sou eu para ir ao Faraó e fazer sair os filhos de Israel do Egito?"

O padre que celebrou a missa hoje não é da minha paróquia, a missa foi celebrada por ele, pois os padres da paróquia estão viajando, não o conheço, mas algo me chamou muita atenção no sermão.

A homilia fez conexão com às vezes em que, muitos de nós somos chamados para servir a Deus e temos medo, nos sentimos indignos, questionamos o motivo de termos sido escolhidos perante tantos aparentemente mais preparados para aquele serviço.

Para exemplificar, ele contou então a própria história. Quando foi chamado a ser padre era um jovem que mal sabia rezar, não sabia dizer a cor da igreja por dentro e tinha tantos amigos ligados à igreja, catequistas, membros de pastorais, que se perguntava por que eu e não eles? E comentou então que Deus não segue os critérios humanos.

Naquela missa Deus tocou meu coração, era claro o porquê ele havia sido escolhido. Eu e você, leitor, só conhecemos o presente (parte dele) e talvez parte do passado de alguém, mas Deus conhece tudo, ele conhece o futuro, as potencialidades mais íntimas e sabe em qual caminho cada um vai se desenvolver melhor. 

Às vezes um celibatário que prega sobre os valores cristãos pode fazer mais pela família do que se fosse vocacionado ao casamento, um pregador pode converter mais pessoas do que se fosse um padre, cada um tem potencialidades específicas ou vai passar por determinadas lapidações que, no futuro, podem fazer com que seja melhor em algum serviço específico do que em qualquer outro.

A missa foi maravilhosa, a homilia foi encorajadora e, claramente, aquele servo de Deus estava atendendo ao chamado certo. Deus é onisciente, ele conhece seu passado, presente e futuro, completa e intimamente. Só ele sabe qual o melhor caminho a percorrer, não questione; e se der medo, vai com medo mesmo. Ele sabe o que faz.

P.s.: Este post vai sem imagem porque não pude fotografar a que eu queria. Neste frio demora para amanhecer e quando o padre estava comungando o sol atingiu um ponto que refletiu no vitral da igreja atrás do altar, deixando o altar banhado em uma luz amarela, linda! Confesso que tive que me segurar para não pegar o celular e fotografar rs. #comunicadorachateada

:*

Francini Cervantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.