Gostou? Clica aqui:

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Maquiagem Quebrou
Oi, como vai você? (PC Siqueira incorporou agora)
Seguinte, desde que comecei a virar menininha me preocupar em usar maquiagem (não faz muito tempo), me deparo com alguns imprevisto em que fico sem saber o que fazer. Sou muito espeloteada estabanada e vivo quebrando maquiagem dentro da necessaire (que fica dentro da bolsa), uma vez um delineador líquido quebrou e deixou tudo banhado de preto rsrs e agora meu blush e meu pó compactos quebraram de uma vez só. Improvisei dois potinhos mais bem fechados e eles viraram em pó rsrs, mas fez muita bagunça e queria evitar que isso acontecesse, então recorri ao meu bom e velho Tio Google e... Não achei nada!
Maaaas achei algo bem interessante: O que fazer pra concertar o estrago? (Algo melhor que enfiar num potinho uahsuiah)

Algumas dicas achei em um site e incrementei com o que eu já sabia ok?
Vamos lá:

Batom
Quebrou?
Fácil demais: Pega um potinho ou até forminha de gelo e coloca o batom lá (aperta pra 'compactar') e use com pincel.

A cor é forte?
Coloque quebrado em um potinho, derreta no microondas (5 a 10 segundos) e leve na geladeira pra endurecer de novo, a cor ficará bem mais clara.

Rímel
Secou?
Pingue algumas gotas de colírio.

Compactos
Quebrou a sombra, pó, blush, iluminador... compactos em geral?
Suuuper dica:
quebra mais ainda, faz virar pó mesmo, a seguir adicione algumas gotas de álcool (alguns sites trazem álcool 70% ou álcool de cereais, mas esse que você tem em casa vai dar na mesma) e aperte com os dedos ou com uma moeda envolvida por um pano, aperte até sair o ar (se for preciso coloque mais álcool, mas cuidado pra não exagerar). Pronto, agora é só esperar evaporar.

Esmalte
Secou?
Tem gente que diz pra pingar acetona (não faça isso o esmalte fica aguado) e já vi até site falando pra pingar água, acredite, melhor não. Uma coisa simples, feita pra isso e que realmente funciona é o óleo de banana, tem em qualquer loja de cosmético e custa cerca de R$1,00 eu já usei e aprovo.

Dicas dadas. Alguém sabe como evitar que a maquiagem quebre? Avisa eu tá???

;*

Fontes:


Um comentário:

  1. Obrigada lindona pela visita no meu blog...
    To adorando o seu...
    Ahhh vi tbm o desafio dos sete,vou responder no meu blog e venho aqui por o link...
    bjosssssssssssss

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.