Gostou? Clica aqui:

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

RUIVA!

Tenho várias novidades aqui pro blog, mas resolvi postar primeiro o meu cabelo =D 

Decidi fazer um ombré ruivo no cabelo rs, enfiei na cabeça e pronto, depois de muito avaliar, resolvi dar adeus a meus cabelos castanhos e virgens.

Em um salão de beleza, para ficar parecido com o que eu queria ia custar R$140,00. Eu fiz em casa e gastei em média R$40,00. Vamos lá:

Primeiro decidi fazer um ombré com descolorante, pra depois passar o ruivo por cima, um acobreado, mais natural. Pesquisando por aí achei este tutorial:

Fiz algo bem parecido com isso, mas fui passando onde eu queria rsrs. Ficou assim:


Um amarelão ovo kkk, mas muita gente elogiou e eu, depois do susto, até que achei bem bonito também. Usei o Kit mechas da Koleston que já vem com tudo o que precisa e mais um pouco rs, mas eu preferi usar luvas de latex. (Eu estou explicando direitinho? Se não, deixa a dúvida que respondo tá?)

Depois de uns dias, pedi ajuda do marido (é eu sou corajosa rs) que pintou com a tinta ruiva. Usei a 7,4 da Alfaparf com a água oxigenada volume 30 da mesma marca. Agora geeente como é difícil fotografar esse cabelo!!! Aff! Não consegui nenhuma foto fiel não, mas a mais parecida é esta:

(A cara tá horrível, mas o cabelo tá o melhor que consegui kkk)




Ficou um ruivo cor de ferrugem mesmo, um ombré com tons de ruivo ferrugem, uma variação de tons que existe, mas é discreta. Enfim, amei! 20 anos de cabelo virgem e chega né? rsrs, já tinha feito californiana nas pontas, descolorido as pontas e até tonalizado, mas pintado a raiz mesmo nunca. Morria de medo acredita? rsrs.


Comparação:

Queria agradecer a Ferns que me ajudou com a escolha da tinta (igual a dela hehe) e me deu mais um monte de dicas ruivas e ao Marcinho (maridinho querido) que arrasou pintando meu cabelo rs.

Prometo tentar voltar por aqui com uma foto mais fiel kkk, mas ficou bem ferrugem mesmo. Eu amei. A mamys (que nunca gosta de nada que eu gosto) disse que está bonito, mas Não está a minha cara porque Não está esquisito. >.< 


UPDATE:
A foto melhor que prometi:


Gostaram? Tem alguma ruiva aí? Quem sabe dicas pra cuidar de cabelo com tintura? E especificamente para ruivos? Nova nisso tudo e amando demais. 




2 comentários:

  1. A menina é rebelde até na hora de pintar os cabelos! Foi passando a tinta onde deu na telha, né? rsrsrs Mas ficou linda ruiva ou loira. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Pois é... Achei milagre ter ficado tanto tempo com ele virgem rsrs, mas me redimi kkkk

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.