Gostou? Clica aqui:

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Frases e Pensamentos

"Produzir ideias tem um preço, ser diferente tem um preço, nem sempre fácil de pagar, mas necessário para saldar o débito com nosso próprio Eu."
(O código da inteligência - Augusto Cury)

"A sabedoria inspira a vida aos seus filhos; ela toma sob a sua proteção aqueles que a procuram; ela os precede no caminho da justiça. Aquele que a ama, ama a vida; aqueles que velam para encontrá-la sentirão sua doçura." (Bíblia, Eclesiástico 4, 12-13)

"A primeira qualidade de um romancista é ser mentiroso" (Dan Frank citando Blaise Cendrars em BOÊMIOS)

"O objetivo da pena, portanto, não é outro que evitar que o criminoso cause mais danos à sociedade e impedir a outros de cometer o mesmo delito. Assim, as penas e o modo de infligi-las devem ser escolhidas de maneira a causar a mais forte e duradoura impressão na mente de outros, com o mínimo de tormento ao corpo do criminoso." (Dos Delitos e Das Penas - Cessare Beccaria)


"Recuar ante a objeção de que o acusado é 'indigno de defesa', era o que não poderia fazer meu douto colega, sem ignorar as leis do seu ofício, ou traí-las. Tratando-se de um acusado em matéria criminal, não há causa em absoluto indigna de defesa." (O Dever do Advogado - Rui Barbosa)

Frases e Pensamentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.