Gostou? Clica aqui:

terça-feira, 13 de maio de 2014

Novidades da obra: Finalmentes e tintas

Na correria ando tirando poucas fotos e postando menos ainda, estas fotos já fazem alguns dias, mas mudou pouca coisa, então vamos lá:

Olha a fachada da minha casinha!!! Ela está quase pronta agora, falta muito pouco!

Detalhe das faixinhas, do janelão...

A lixeira, já pintada.

O número da casa (o oito está ao contrário, mas decidimos deixar assim, por preguiça mesmo. Se for olhar para cada detalhe a obra não sai rs).

Banheiro da suíte:
 o vaso sanitário tem um detalhe que eu detesto, mas na suíte ele aparece pouco.

Pastilhas com a pia (pretendemos trocar a pia por uma melhorzinha, mas por enquanto fica esta.).

Janela do banheiro da suite.

No banheiro social, o detalhe do vaso grita, esse detalhe que parece um intestino me estressa, vou colocar uma lixeirinha na frente e rezar para ninguém reparar (nem eu).

janela do banheiro social

A biblioteca:
Não dá para ver certinho a cor da parede porque era noite e a luz estava acesa, mas é aí que guardarei meus preciosos livros *_*. Por enquanto está com pilhas de sobras de pisos rs.

Cozinha
Aqui dá para ver melhor. As paredes são em uma cor análoga ao Crômio da Suvinil (é da Dacar, mas foi feita uma mistura, para criar uma cor o mais parecida possível com o Crômio) e é acetinada. O teto é Branco Neve fosco.



A bancada que divide a cozinha da sala e uma parte da sala:


quarto do João :

Este será o quarto do João (enteado que não mora conosco, mas que, claro, vai ter um quartinho dele), a parede é crômio e o piso também é o mesmo do restante da casa, mas o teto é azul. Essa cor é o 4875d da Dacar, fosco, eu achei que ficou lindo, novamente difícil de fotografar por causa da iluminação, mas quando ficar tudo prontinho eu mostro mais detalhadamente.

 A lâmpada do fosso de luz será ali em cima, a porta de vidro já foi instalada, mas faz pouco tempo e eu ainda não tirei fotos.

 Suíte, o pior cômodo para tirar fotos, impossível um ângulo que pegue inteiro. Mas este será nosso ninho de amor e é lindo.

Corredor, acho linda essa confusão de portas e paredes rs.

As tomadas já estão prontas (algumas aparecem abertas nas fotos).

Já fomos limpar a casa e já está super sujo de novo rs. Mas acho que o mais difícil de limpar tiramos e tinha muuita coisa. A limpeza foi com esponja, espátula e até thinner, mas conseguimos tirar a maior parte das manchas de rejunte, de verniz e até de cimento, ufa!

Falta instalar a grama, já recebemos a chave e assim que estiver tudo ok, faremos uma nova limpeza geral e daí eu trago os detalhes da casinha para cá, ok?

Depois de tudo finalizado, inclusive plantada a grama e a muda de árvore (exigência da prefeitura) pediremos o habite-se e, assim que o habite-se for expedido e a Caixa fizer a última vistoria, fazemos a mudança!

;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes


4 comentários:

  1. :D AEEWWWWW
    :)
    Pena que domingo vc ainda não estava com as chaves!
    kkkk
    pensei que só entregavam depois da última vistoria!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quando o financiamento é de casa pronta só, mas como o meu é de construção e nós estamos como donos da obra, então podíamos pegar a qualquer hora, daí o Marc pediu para o Gilmar, para poder ir olhar de vez em quando

      Excluir
    2. "eu non entender nada" ahuahuahuahua
      :P
      Enfim, precisamos combinar de ir qualquer dia desses ;) só não prometo esse final de semana pq vai ser BEM tumultuado para a minha pessoa! ahuahuahau :3

      Excluir

  2. Olá Tudo bem! Visitei o seu blog e agora estou como seguidor se não se importa. Divulgue em meu twittter @ulissessebrian Obrigado e sucesso. E também tenho um blog gostaria que visitasse. Histórias empolgantes e que te emocionam. http://migre.me/dVvEK Ou http://truquedevida.blogspot.com.br/ https://twitter.com/ulissessebrian

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.