Gostou? Clica aqui:

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Novidades da Reforma

A reforma por aqui está de vento em popa, o reboco já terminou lá no fundo, o muro já subiu para cobrir a garagem, o pilar já foi colocado e as vigas de madeira também. Vamos às fotos:


Do lado de fora o chapisco está ganhando um reforço, conforme vai sobrando massa do restante da reforma, porque o chapisco anterior mostrava os tijolos e até deixava buracos.

Em cima do muro os tijolos com três carreiras de tijolinhos vazados para deixar passar a luz. Esse "toco" na rampa será o pilar da cobertura. A ponta dele está preta porque passamos impermeabilizante para que a madeira não seja danificada pela umidade da terra (o mesmo produto que foi passado na lateral de fora da casa (esquerda da foto) para evitar infiltração). A madeira já é tratada, mas reforço é sempre bom.




O reboco dos fundos da casa que eu tinha mostrado sendo feito no post anterior já terminou (não vamos rebocar tudo porque o muro é enorme (as casas que fazem muro conosco estão bem mais altas que a nossa - o terreno desta quadra é bem desnivelado) e porque está parte será coberta.

Como ficou o fundo rebocado:




Voltando à parte da frente, nesta foto dá para ver mais claramente o detalhe do tijolinho:




A parede foi perfurada para colocação das vigas de madeira


E aqui as vigas colocadas:


Colocamos vigas decoradas (entalhadas na parte da frente), um detalhe para a fachada ficar mais bonita:



Já que vamos cobrir a lavanderia, decidimos já colocar a churrasqueira (porque a cobertura da lavanderia será também a cobertura de um pequeno espaço com churrasqueira) e ela já chegou, está assim:


toda desmontada ainda.

As coisas estão indo rápido, mas ainda falta bastante e sabe como é reforma, a gente sempre descobre algo mais para fazer.

Acho que vamos mexer na rampa mais uma vez, já que a primeira resolveu o problema só de forma parcial (agora se o carro subir com apenas uma pessoa a rampa não pega no assoalho, mas se tiver mais de uma pega e ela é horrível para subir a pé, ou descer, ou olhar para ela... #raiva). Enfim, eu volto logo com novidades. Por enquanto estou estressada, mas ansiosa com essa reforma rs, é complicado, mas tenho certeza que vai ficar muito melhor. Só tenho dó do pedreiro escutando os milhares de pitacos diferentes e ficando no meio desse fogo cruzado.

;*



Francini Sonsin Aguiar Cervantes


4 comentários:

  1. Parabéns sua casa está ficando ótima!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A casa está ficando cada vez mais bonita, isso é um fato!
    Por esse motivo te dou meus parabéns!
    Mas fiquei triste ao ler sobre a rampa, pensei que já estava tudo certo...
    Mas só sei que certo é quem diz que casa é bom mas não acaba nunca... A gente sempre quer reparar algo, né?

    Tomara as coisas fiquem como vocês querem em breve, e que só fecham depois se for estritamente necessário! hehehehe

    Beijos Fran, tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lila, essa rampa anda me dando dores de cabeça, mas creio que agora vai hehe. Estou feliz porque as mudanças tem sido positivas, a garagem já está quase pronta, logo posto fotos :D

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.