Gostou? Clica aqui:

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Casar faz bem

     A revista Veja desta semana traz na capa ( e 9 páginas no recheio) o assunto casamento.
     A manchete diz: "O casamento hoje dá mais trabalho, mas traz mais satisfação"
     Minha opinião sobre isso não precisa dizer (digitar) né? Ao longo de diversos posts neste blog (vide o post Vida de Casada), eu venho contando sobre como é dificil ser casada, porém sempre ressalto que vale a pena.
      Quando vi a matéria fiquei louca pra ler, mas não tive coragem de pagar quase 9 reais pra isso então pesquisei no tio Google e achei a matéria na integra (link no fim do post) muito boa.
     Na matéria há inclusive um teste pra saber a quantas anda seu casamento (o meu está beem sólido ;D), há também uma entrevista com a autora de "Comer, Rezar, Amar" Liz Gilbert, que foi quem embasou a matéria. Resumindo, Liz é uma americana que teve um casamento que não deu certo e resolveu desistir de casar, porém algum tempo depois encontra o amor da sua vida (brasileiro por sinal), se apaixona, mas o trauma com casamento a impede de oficializar a união, até que ela e seu amor se vêem em cheque: ele enfrenta problemas com a imigração, e se eles não casarem ele será deportado e não poderão mais ficar juntos, Liz começa sua pesquisa sobre casamentos e descobre que a instituição está mais sólida que nunca, os dois (obviamente) se casam  e ela escreve o livro supra citado que ainda permanece como best seller no Brasil e que virou filme ("Enfim, a paz"), onde ela ensina através de sua linda história de amor o quanto o casamento faz bem (a propósito a matéria também traz números: homens casados vivem 7 anos mais do que os que nunca se casaram, e as mulheres 3).
     Recomendo a leitura através da Veja na banca mais próxima de você rsrs, ou se não tiver dinheiro e achar o preço um roubo assim como eu, pelo site  casamento e noivado


Cuidem-se crianças
Comentem que eu retribuo ;*

2 comentários:

  1. Oi florzinha, vim retribuir a visita, te linkei no meu tbm... vamos trocar figurinhas agora..hehe

    ResponderExcluir
  2. Ah bem legal! Vou lá ler a matéria!
    Bjos

    http://papodeamelia.wordpress.com/
    Jenny escreveu um post hoje com um novo Espaço

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.