Gostou? Clica aqui:

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Carta ao Presidente

Bom, vocês já devem ter percebido que eu sou meio Lulista rsrs, mas acho que apesar de ser inegável o bem que ele fez pra esse país, ainda há muito o que se fazer. Educação sempre foi minha prioridade, sempre achei que esse é o único modo de garantir um futuro melhor, a porcentagem de brasileiros que chegam ao ensino médio ainda é muito pequena. Para receber (o tão criticado e aplaudido) bolsa família é necessário que todos os filhos estejam matriculados e frequentes na escola, isso ajuda? Sim, mas ainda tem mais o que se fazer, o ensino no Brasil é bom, mas está longe de ser exemplar, é claro que precisamos urgentemente melhorar isso (talvez por isso eu votei na Marina no primeiro turno).
Feita a introdução, um blog no Estadão chamado Jornal da Tarde publicou algumas cartas de pessoas comuns e personalidades e uma delas, principalmente, achei crucial mostrar para vocês, infelizmente faço isso com dor, pois eu, corinthiana roxa, irei nesse momento elogiar um ídolo da porcada, fazer o que... rsrs
Segue a carta de Marcos, goleiro dos porcos do palmeiras:

"Marcos Roberto Silveira Reis, 37 anos, é goleiro do Palmeiras, time no qual é titular desde 1999. Paulista da cidade de Oriente, é casado e pai de dois filhos
Goleiro Marcos (Foto: Tiago Queiroz/AE)
“Ao presidente do Brasil,
O que eu escrevo é o que qualquer brasileiro preocupado com seu país também escreveria. O que pode ser mais importante que investir em educação?
Mas investir muito. Nada é mais urgente. Tanto melhor se também contemplar a prática de esporte nas escolas públicas. Se me perguntassem as três maiores prioridades, diria que são educação, educação e educação. Desde a base, ensino fundamental, até o ensino médio.
Ensino médio técnico. Assim o estudante já sai com uma profissão. Precisamos de mais segurança, melhorar a saúde, construir casas, saneamento básico… sei disso. Mas vamos fazer diferente e priorizar a educação pela primeira vez no Brasil? Será desta vez, presidente, que veremos esse desejo de milhões de brasileiros deixar de ser um sonho? Acredite: estaremos bem acordados para ver, e quem sabe aplaudir”."

3 comentários:

  1. Amor obrigada pelo carinho de ter me linkado e tb me seguido!
    bjuss
    adorei teu cantinho tb vou te linkar e te seguir!
    bjuss...
    roberthamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente temos que investir em educação! mais do que tudo. ótimo blog!
    beijo

    www.wakinguptofashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, que bom que gostou da dica da fita métrica na mesa!! Beijos..

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.