Gostou? Clica aqui:

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ame-se

Ontem eu fui no dentista (sim, amanheci com a boca detonada e nem sei se ainda tenho mucosa ou ela já foi toda rasgada) e enquanto esperava pra fazer a manutenção do aparelho li uma revista. Escolhi a minha favorita: Capricho, pois como diria Renato Russo "Eu ainda tenho 12 anos", a revista estava excelente como sempre, mas uma matéria me chamou muito a atenção e decidi pesquisar mais sobre o assunto para trazer para as minha leitoras lindas se sentirem mais lindas:
A matéria que despertou minha atenção
A matéria fala sobre meninas que pensam bem diferente da maioria: elas gostam do próprio corpo! De magras à gordinhas, a matéria mostra garotas que não estão se matando pra mudar o corpo.
Faz tempo que a ditadura da magreza impera no nosso mundinho, por mais que o IMC não esteja super preocupante, estamos sempre nos achando acima do peso não é? Eu confesso, sou também vítima dessa ditadura. Antes emagrecia com facilidade, mas depois relaxava e voltava a engordar. Hoje nem isso, quanto mais me sinto gorda, mas fico mal e mais eu como. Comecei a cuidar muito do meu rosto pra esquecer o corpo, mas quer saber? Chega! Vou cuidar sim do meu rosto, mas do corpo também e isso (dessa vez) não significa regime! Vou gostar de mim, investir em roupas que me valorizem e ficar linda.
Eu disse que pesquisei sobre o tema, quer ver o que achei?
Vários blogs comentaram sobre um: o blog de uma francesa gordinha e incrivelmente linda, o saks in the city.
Sakina ( a dona do blog saks in the city)
No seu blog, Sakina publica várias fotos de looks que usa, fotos de babar, dá vontade de assumir a beleza que temos, mesmo que passe longe dos modelos atuais:

O Blog Moda-Up até criou uma campanha:

Ao pesquisar sobre o assunto achei mais resultados do que esperava e fiquei muito feliz, sabe por quê? Porque isso significa que essa moda está mudando, vamos derrubar a ditadura da magreza e instaurar uma nova moda: a de se sentir bela! Juntemo-nos todas, magrinhas e gordinhas, em uma luta importantíssima: gostar de nós mesmas. AMEM-SE!

2 comentários:

  1. vim agradecer sua visita no blog!
    Volte sempre pois em breve lançaremos o concurso top comentaristas
    http://dabolsa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e o blog!! Ja estou seguindo ;)

    Depois entra la no meu blog tbm!
    Vai ter sorteio para as seguidoras semana que vem la no meu blog. Ainda nao fiz o post mas ja adianto que vai ser uma paleta Urban Decay e um esmalte da OPI ;)

    http://www.blushplus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.