Gostou? Clica aqui:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como fazer: Sapato com glitter

No post anterior eu disse que se pedisse eu postava rs, então é hora de cumprir a promessa:
Bom, nos meus passeios costumeiros pela blogosfera, eu achei um Passo-a-passo de como transformar um sapato comum, colocando glitter. Eu amoo glitter, sonhava com um sapato com glitter, aindão não sabia o que usar no natal e tinha um sapatinho de camurça que, embora muito amado, estava encostado por causa de uns raladinhos e defeitinhos que sapatos de camurça dão se não forem tratados com exxtreeemo zelo. Pois bem, claaaro que me interessei!
O passo-a-passo em questão tratava-se de misturar glitter com cola branca e um pouquinho de água e aplicar com um pincel. Resultado? Deu um trabalho imenso e não ficou bom não :/ .
Então lá foi a Frahn arrancar tudo e pesquisar nos blogs como fazer de outro jeito rsrs (teimosa...). Depois de muito pesquisar achei um blog que indicava passar cola para strass e jogar glitter. Parecia bem mais fácil.
Fui até uma loja que vende acessórios para bijuteria e bijus prontas feitas pela dona e perguntei pela tal cola, ela me disse que ela usava uma cola de construção que durava mais e me perguntou o que eu ia fazer. Expliquei e ela disse que era melhor comprar essa mesmo, que era a mesma utilizada por quem decora chinelos e que não ia sair no vapor do chuveiro ou água quente. Peguei o nome da tal cola e fui pra loja de produtos para construção comprar rs... ufa... dessa vez deu certo e de um modo bem mais fácil. Receita final:


Ingredientes
Cola Araldite Hobby 10 minutos
Vende nas lojas de materiais de construção, tem a que não é 10 minutos também, mas daí demora 24 horas. Contém dois tubinhos para misturar a mesma quantidade de cada um

Glitter da cor escolhida (no meu caso dourado) 
Daqueles de livraria mesmo, eu comprei uns 6 rs

Verniz de Spray
Esse eu acrescentei só pra ter certeza que ia ficar no lugar rs, mas não é obrigatório

Sapatinho que queira customizar 

Como fazer

É só misturar a cola, aplicar no sapato e jogar glitter em cima rs, depois de pronto aplique o verniz conforme instruções da embalagem.

Resultado
P.s.: não faço ideia pq minha perna ficou dessa cor nas fotos 


7 comentários:

  1. Super rápido e prático! Adoreeeeeei, assim que tiver um sapatinho assim pra customizar, já sei o quê e como fazer ^^

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua visitinha em meu canto amada, e também pelo carinho!

    Ficou lindao esse sapato hein!

    Estou com sorteio novo de um Kit da Avon, participe, convite feito hein!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  3. nossa que bapho amei flor, nao sabia que era simples assim adorei Fran obrigada por mostrar pra gente seus truques
    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Eike peruaaaa! rsrs Arrasou no DIY! ^^

    Super beijo, gata. Um ótimo fim de semana para vc.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Amei seu tutorial, estava atrás de um assim, vou fazer no meu e espero que dê certo.
    Bj
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Prima! ficou lindo... Tenho uma sapatilha que o couro dela rasgou tudo!! Dá pra fazer isso... Também vi uma coisa com colagens de revistas! Será que dá certo também?! rs...

    E você é uma branquelaaaaaa! hahaha.. Mas é branquela lindona!

    Beeeeeijãoo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada
      Faz sim, com colagens eu não sei, parece que pode estragar com água, eu usaria verniz depois pra ter certeza

      Pára!!! Minha perna não é daquele jeito Fabi! (Olha a primeira foto kkk), não sei o que ocorre com essa câmera rs Branquela lindona é você

      Beeeeijoooo

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.