Gostou? Clica aqui:

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dica de Leitura - De Chanel na Laje

     
     Eu estava sapeando por aí e, por indicação, achei o blog De Chanel na Laje. Na verdade, o blog nem está mais ativo (o blog está lá, mas a autora não posta mais), mas as postagens são tão boas que estou me deliciando lendo os posts antigos. O blog fala sobre várias coisas, com foco no consumo, mas de uma forma bem diferente do que costumamos ver por aí. Lá encontram-se claramente opiniões super interessantes e até polêmicas. Um lado do consumo pouco debatido. Um excerto de um post para entenderem melhor:

"Consumir um produto não é apenas levá-lo para casa. Também é financiar uma empresa, uma estrutura, uma forma de fabricar, uma forma de vender, uma forma de fazer publicidade, uma política de marketing. É muito fácil reclamar do sistema vestindo uma calça levi’s, uma camiseta do Che, calçando um all star surrado e segurando uma latinha de coca-cola. Uma postura tipicamente latino-americana, aliás. As multinacionais são as culpadas de tudo. Parece que ninguém lembra que, se todo mundo deixar de comprar determinado produto, este obviamente deixará de ser fabricado. O mais engraçado é que apenas aqueles que acreditam no poder do um e no poder do indivíduo se comportam como indivíduos. Os que acham que “a minha parte não vai fazer diferença alguma” ou que “não vou fazer isso porque ninguém faz” se comportam como massa, são massa e, portanto, merecem sofrer todas as consequências do comodismo e do conformismo. Nem adianta falar que o sistema calou a sua voz se quem a calou primeiro foi você mesmo."

     Enfim, passei rapidinho pra dar a dica, agora vou voltar lá e ler mais ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.