Gostou? Clica aqui:

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aprendendo a costurar


      Faz tempo que tenho vontade de aprender a costurar, no início a desculpa era clássica: "não tenho máquina", daí minha sogra ensinou uma coisinha aqui outra ali e eu ganhei uma máquina da minha mãe. Ok, já tinha máquina e sabia fazer fraudas me arrisquei em uma manta e até ela eu consegui (lembra?), pequenos reparos também faço sem maiores problemas. Mas eu queria mesmo era costurar roupas! 
Comecei pesquisando cursos na minha cidade, mas meus horários não são fáceis (trabalho 08:30-17:30, faculdade 19:30-23:00) só me restaram os fins de semana e não acho cursos na área durante fins de semana :/. Eu tinha achado uma nova desculpa: "Não existem cursos em meus horários disponíveis".
      Mas eu continuava querendo aprender, foi quando a mãe de uma amiga me deu a dica. Disse que uma amiga dela, costureira de mão cheia, aprendeu através da revista Manequim.
      Minha mãe tinha uma antiga em casa, achei que parecia interessante, cada molde tem definido o nível de dificuldade em "muito fácil" (uma estrela), fácil (duas), requer prática (três), requer muita prática (quatro) e difícil (cinco).Olhei a forma de retirar os moldes e percebi que talvez conseguiria. 
      Mas a revista da minha mãe não tinha nenhum molde de uma estrela e o único de duas estrelas que gostei era uma camisa de seda. Seda! 2 metros! Não dá pra arriscar estragar dois metros de seda! Ok, mas eu já estava decidida, no outro dia, no caminho para o trabalho comprei duas revistas. Uma é a revista normal do mês de outubro e a outra especial "Festa" do mesmo mês.

    

Já achei um pra fazer, uma calça, depois que fizer mostro aqui, torçam por mim rsrs


7 comentários:

  1. Que post legal, adorei.
    Quando era nova costurava roupinhas para as minhas bonecas...rsrs

    Bjusss...
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!

    Acredita que eu tb aprendi a fazer crochê nas revistas especializadas? Pois é... Espero que vc se dê bem.

    Boa sorte!!!

    Beijinhos e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Frahn meu sonho de consumo é aprender a costurar também... mas eu, ao contrário de você, não sei nem pregar botão!!! Aff... será que tenho recurso??

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte Fran!!
    Eu fiz curso de corte e costura em 2009 e sou apaixonada!!
    É bom demais! Só fico "triste" porque com a correria do dia a dia eu acabo ficando sem costurar...tem um bom tempo qeu não faço peças de roupa!
    =x

    Beijinhos, tenha um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Frahn!
    Vim convidar pro SORTEIO DE NATAL no AndreaGuimBlog.
    A prenda é um kit com várias fofuras!!!
    Bora lá participar!
    Bjs,
    Andea

    ResponderExcluir
  6. Estou na mesma pegada que você,acabo de comprar uma máquina e fiz uma almofadinha porta-alianças. Quero comprar uma revista que tenha vestidos estilo anos 50, que eu amo, pra fazer pra mim, sou persistente. A minha dificuldade é encontrar os moldes desses vestidos de época, se você achar por aí, me avisa, por favor. Sucesso! Quero ver essa calça pronta, viu? Vai ficar linda! E o orgulho então...hummmm!

    ResponderExcluir
  7. Adorei, estou na mesma que você. Acabo de comprar uma máquina Elgin Bella que chegou hoje e já fiz uma almofada, mas quero moldes de vestidos dos anos 50, pin up, pra fazer pra mim porque adoro. Se souber de algo em alguma revista, me avise, por favor. Quero ver sua calça pronta e o sorriso de alegria no seu rosto! Aguardando suas novas postagens.
    Beijokas e boa sorte com suas novas experiências.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.