Gostou? Clica aqui:

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Anjo Mecânico - Cassandra Clare


Ficha técnica:
Série: As Peças Infernais
Título: Anjo Mecânico
Título original: Clockwork angel: The infernal devices
Autora: Cassandra Clare
Tradução: Rita Sussekind
Edição: 2
Editora: Galera Record
Ano: 2013


É bem diferente dos livros que costumo ler, ganhei o 2 em um sorteio (contei aqui) e por isso comprei esse e me apaixonei completamente.

Primeiro, o book trailer:



Agora a resenha oficial:

Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado pelas forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.


E, finalmente, o que eu achei:

O amor começou pela capa. Tanto o 1 como o 2 tem capas liindas e brilhantes (o brilho aparece onde pega a luz, sabe o brilho que você percebe nas fotos? E mais brilhoso e na capa todinha) e o texto arrebatou de vez meu coração. O livro é muitíssimo bem escrito e é daqueles que você não consegue parar de ler.

Foi difícil conseguir tempo, mas assim que chegou o fim de semana devorei até o fim. A história é envolvente e mágica, se passa na Londres vitoriana e tem características marcantes da época, além de ser baseada no mapa real da cidade.

A personagem principal é a Tessa, ela tem algumas ideias nada feministas (o que me revolta um pouco rs), mas são pensamentos típicos da época e ela vai mudar de ideia no decorrer do livro. Uma jogada muito boa da autora é que a Tessa gosta de ler o que acaba tornando mais fácil a identificação do leitor. Eu me senti na pele da Tessa, me apaixonei pelo Will e sofri por ele, me senti perdida, me irritei com a Jessamine, me senti grata ao Henry e à Charlotte e fui confortada pelo Jem, assim como me preocupei muito com ele.

Enfim, é magnífico! Virei fã da autora. A história é muito boa, cheia de fantasia (li poucos livros assim e a maioria eram mais infantis, o que não é o caso), é viciante, abala os nervos, a ansiedade vai no limite e a narrativa é excelente. Você nunca sabe ao certo o que vai acontecer e é tudo muito surpreendente. A autora soube conduzir brilhantemente, ao ponto de, mesmo com demônios, vampiros, feiticeiros, anjos, nephilins, e etc, você acredita na história, entra nela. É maravilhoso.


Algumas citações:
"Pulvis et umbra sumus" - Horácio, "Odes" (Somos pó e sombras)

"Você é tão assustadora quanto maravilhosa, querida" - Henry para Charlotte

"- Você põe ênfase demais nos pés quando anda - prosseguiu Will. Estava ocupado polindo uma maçã na blusa, e não pareceu notar Tessa olhando para ele. - Camille anda com delicadeza. Como um fauno na floresta. Não como um pato. 
- Eu não ando como um pato. 
-Gosto de patos - Observou Jem, diplomaticamente - Principalmente os do Hyde Park. - Olhou de lado para Will; os dois estavam sentados na beirada da mesa alta, com as pernas penduradas nas laterais. - Lembra quando tentou me convencer a dar torta de ave aos marrecos do parque, para ver se conseguia criar uma raça de patos canibais? 
- E eles comeram - recordou-se Will - Ferinhas com sede de sangue. Jamais confie em um pato." 
Fotos:






Apaixonei! Recomendo, vale a leitura. Estou lendo o "Príncipe Mecânico" agora e a história fica cada vez melhor.

Francini Sonsin Aguiar Cervantes

2 comentários:

  1. Sabe que eu nem liguei muito para esses brilhinhos? Acho que só um dos meus tem.... os outros não.
    Gostei muito mais dessa série, mesmo tenho algumas coisas que a gente sempre reclama, né? kkkk
    Mas Jem é meu amor para sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os meus 3 tem, nem sabia que tinha edição sem brilhinhos rs.
      Apaixonei demais pela série também Renata e Jem também é meu amor para sempre haha

      <3

      bjs

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.