Gostou? Clica aqui:

sábado, 27 de julho de 2013

Dourado com prata

Nunca gostei muito dessa história de usar tudo combinandinho, a Tia Peruca me traumatizou permanentemente sobre isso.


Nunca gostei de maquiagem combinando com a roupa, conjuntinho, nada disso. Para mim sempre foi brega e perua. Claro que tem que ter bom senso, não é sair por aí de sombra azul , batom roxo e blusa amarela (estou escrevendo o post assim, abafa. Percebi logo depois de fazer a make, achei engraçado e saí assim kkk #coisasdefrahn), mas não combino bolsa com sapato, make com roupa (raríssimas exceções, como batom vermelho e vestido vermelho ou vestido marrom e make dourado com marrom porque eu gosto =P ), diante desta ramificação da minha personalidade manifesta desde cedo, desde pré-adolescente já gostava de misturar dourado com prata. Comecei com brinco dourado e pulseira prata e fui passando a usar uma pulseira prata e outra dourada. Quando noivei a mistura virou obrigatória, porque sempre preferi os acessórios prateados, mas a aliança era dourada. Hoje esta mistura está em alta, eu sei que o tal look monocromático também, mas prefiro pular esta parte, e eu estou amando.

Pesquisei na internet sobre o assunto e achei uma série de regras, uma das cores deve prevalecer era a mais comum. Discordo. Eu acho que é questão de olhar no espelho e ter bom senso. Eu gosto de usar a aliança dourada e anéis prata, tenho uma medalha de Nossa Senhora das Graças dourada que uso em uma corrente prateada... enfim, eu não gosto muito de ter regras para se vestir, acho que estilo é olhar no espelho e gostar do que vê, é ver que o que você usa por fora sinaliza o que você quer mostrar que é por dentro. 

Hoje, a moda é ter estilo (amo!). Há a liberdade de usar o que quer, de brincar com as composições. Achei algumas fotos net a fora para exemplificar a mistura das cores em diversos estilos:




E agora como eu uso:


E você? Usa? Usaria? De que jeito?

Francini Sonsin Aguiar Cervantes


4 comentários:

  1. Eu apoio a sua ideia! Eu gosto da ideia de me vestir do jeito que acho que devo estar, assim como os acessórios: uso quando tenho vontade. Olho no espelho: não está over? Tá ok? Ótimo.

    Essa medalha é muito importante para mim também. Há anos vem me acompanhando. =)

    ResponderExcluir
  2. Nao uso mas acho legal ter personalidades e nao se deixar levar pelos outros...
    Seguindo e curtindo aqui
    Bjoos
    decorehouse

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!!
    Uso dourado com prata desde que me entendo por gente!
    E ainda ouvia minha mãe reclamar porque eu usava anel dourado e brinco prateado, por exemplo!
    kkkkkkkkkkk

    Como as coisas mudam...
    ")

    Beijinhos Fran!!

    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk minha mãe reclamava também, mas ela vive reclamando de tudo o que eu uso kkk

      mudam demais
      ;***

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.