Gostou? Clica aqui:

sábado, 3 de agosto de 2013

Príncipe Mecânico - Cassandra Clare



Ficha técnica:
Série: As Peças Infernais
Título: Príncipe Mecânico
Título original: Clockwork prince: The infernal devices
Autora: Cassandra Clare
Tradução: Rita Sussekind
Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2013

Ganhei em um sorteio do Skoob, como contei AQUI.

Book Trailer:
Não consegui achar legendas em português, só em espanhol:



O que eu achei:
UAU! Acabei de ler o Príncipe Mecânico e estou boquiaberta :O 

O livro é incrível, ainda melhor que o primeiro, sempre com uma surpresa nova. Quando pensa que acabou descobre que tem muito mais! 

Ele ia chegando no finzinho e eu naquele impasse: louca para ler e saber mais, mas com medo de ele acabar, daí lembrava que teria mais livros (é uma saga) e ficava feliz que não ia acabar já e em seguida ficava triste porque o "Príncipe Mecânico" é lançamento e, portanto, terei que esperar até o próximo ser lançado. Aiii que agonia rsrs. Acho que nunca tinha lido uma saga antes, esses sentimentos têm sido novidade para mim, quer dizer, li a trilogia 50 tons, mas os dois primeiros já tinham sido lançados e eu li seguidos, o terceiro eu baixei uma tradução mais ou menos da internet porque não aguentei a ansiedade kkk. Vamos ver como irei me comportar sobre "As Peças Infernais". 

Ainda pasma com o jeito delicioso que a autora escreve, ela descreve os acontecimentos e locais, o leitor facilmente se sente como os personagens (normalmente o ponto de vista é o da Tessa mas isso muda às vezes) e se imagina nos locais. A autora descreve o local com o cheiro, os transeuntes, o céu, o ar, as edificações... tudo é tão detalhado que você se vê no local, não como se fosse uma foto, mas realmente estando nele.

Detalhe interessante: o cheiro é frequentemente descrito, assim como o sentimento que ele provoca. 

A edição segue os mesmos padrões da primeira (vai ficar linda a saga toda na estante *__*). Eu comentei que tem as páginas amareladas? É ótimo para leitura, força menos a visão e dá para ler confortavelmente por muito mais tempo.

Detalhe: "Anjo Mecânico" é o pingente que a Tessa carrega no pescoço e tem o Will na capa, já "Príncipe Mecânico" é como o pai do Magistrado o chamava quando criança e tem o Jem na capa.

O livro faz várias alusões à outros livros, dos quais eu não conheço quase nenhum, na verdade acho que a única história que já li é a do Barba Azul hehe

Citações:
"-Prometo encantá-lo com meu charme - disse Will, sentando-se ereto e ajeitando o chapéu amassado. - Vou cativá-lo com tanta intensidade que, quando acabar, ele ficará no chão, mole, tentando se lembrar do próprio nome. 
-  O sujeito tem 89 anos - murmurou Jem - Pode ser que já sofra desse problema"

"(...) Ele sorriu o sorriso de uma caveira, e Tessa pensou na câmara do Barba Azul, em que este guardava os restos das esposas que havia matado. Sentiu muito calor e muito frio ao mesmo tempo."

"A virtude dos anjos é que eles não podem deteriorar; o defeito é que não pode, melhorar. O defeito do homem é que ele pode deteriorar, e sua virtude é poder melhorar - Ditado classídico"
Fotos:





Francini Sonsin Aguiar Cervantes
http://www.skoob.com.br/usuario/290526


10 comentários:

  1. Quando um livro prende a nossa atenção e você não consegue parar, quer ler até acabar, é bom demais, né?

    Bjú, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  2. Oh a curiosidade que foi despertada!
    o.O

    Quero ler esse livro!!
    ")

    Beijinhos Fran!!


    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Leia sim, é uma delícia, me coçando para ler o terceiro, ê ansiedade rsrs
      ;***

      Excluir
  3. Olá! Estou doido para ler a continuação dessa série Fantástica! Curti muito o primeiro e não vejo a hora de comprar o segundo!

    Bjs, Lucas Bispo
    ESCONDIDOS NO LIVRO
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, estou amando demais a série também, eu não vejo a hora de ler o terceiro @@ ansiosa.

      ;*

      Excluir
  4. Confesso que não li o post, amiga. me desculpa, mas se descobrir qualquer coisinha de spoiller, eu morro. Adorei o primeiro livro dessa saga. Acho que gostei mais de Peças Infernais que de Instrumentos Mortais. O casal é tãããão fofinho!!! ♥

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz assim Gi: Lê e depois a gente discute sobre ele rsrs se eu comentar seu comentário vou acabar fazendo spoiler kk ;*

      Excluir
    2. ahhh mas n achei spoiler no post não, mas vai que deixei escapar algo e não percebi rs

      Excluir
  5. Tristeza é ler a triologia, Princesa Mecânica é insuperável, e o seu coração se acabar com isso... Perfeito, mas cruel... Amei demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, estou lendo o terceiro livro. Chorei um monte já :/, mas ë muito bom

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.