Gostou? Clica aqui:

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Once Upon a Time Tale: Despertar - Odette Beane



Eu fiquei louca quando soube que ia ser lançado um livro baseado na série (falei disso aqui).



"Once Upon a Time" é um série linda, com jeito de livro, que encanta. Assisti as duas temporadas e sou fã.

Ficha técnica:

Título: A Once Upon a Time Tale: Despertar
Autora: Odette Beane
ISBN: 9788542201819
Número de Páginas: 304
Editora: Planeta
Ano: 2013


Resenha oficial:

Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.


Minha opinião:

O livro conta exatamente a mesma história da série, como se descrevesse os episódios, mas com dois diferenciais principais:

1) Descreve o que os personagens estão pensando - amei isso! Quando assistia a série tinha muita curiosidade sobre isso, dava para conhecer os personagens, ver como eles agiam, mas não o que pensavam e achei muito bom rever as cenas mentalmente e entender o que estavam pensando;

2) é em português - eu assisto a série legendada e algumas frases e expressões de efeito davam um gostinho particular ao enredo. Desde "All magic comes with a price." do Rumpelstiltskin até o simples "Whatever" da Emma. Senti falta.

Gostei muito do modo com que o livro é escrito. Às vezes achava os episódios da série um pouco cansativos (talvez por terem em média 40 minutos - o dobro do comum) e me perdia um pouco com o vai e volta (conta-se em paralelo a história dos personagens no mundo deles e em Storybrooke) o que não ocorreu com o livro nenhuma vez.

Com a série sinto muita ansiedade, a trama me consome, com o livro eu já sabia o final, mas isso me causou uma ansiedade diferente.

Enfim, amo a série e o livro. Este conta os primeiros 22 episódios da 1ª temporada e estou ansiosa pela continuação.

Ganhou cinco estrelas e entrou para os meus favoritos pelo gostinho especial de ler uma história tão conhecida, revê-la de uma maneira diferente.

Recomendo, claro.

A edição tem folhas amareladas, uma capa muito bonita e por dentro é cheia de detalhes que fazem a diferença.


Fotos:















Francini Sonsin Aguiar Cervantes



3 comentários:

  1. Que dica bacana!!
    Não consigo ver a série porque não tenho paciências com série! Sou do tipo que vê dois episódios e já enjoou! Com exceção de algumas séries de investigação criminal que eu vejo na hora do almoço!

    Mas gostei da sua descrição sobre o livro e vou já anotar na lista de desejos!!
    xD

    Beijinhos Fran!

    Lila - blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lila!
      Tomara que você leia o livro, a história é beem bacana e o livro conta certinho

      ;*

      Excluir
  2. Bom, eu vou tentar assistir a série... mas tbm não tenho mto saco para assistir a série...
    quanto ao sentir falta nas expressões isso é triste... tbm já tive isso! ahuauahuhauhau
    xD

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.