Gostou? Clica aqui:

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dom Quixote - Miguel de Cervantes


Ficha de Leitura
Título: Dom Quixote
Título Original: Don Quixote
Autor: Miguel de Cervantes
Tradução: Eduardo Rado
Coleção: O Prazer da Leitura
Ilustrações: Prieto
Editora: Abril
Ano: 2012
páginas: 293
ISBN: 978-85-7971-411-5


O que eu achei
Mais um livro adquirido na bienal de Campo Mourão e que livro! 

Custou R$14,99 e a edição é perfeita! Trata-se de um clássico da literatura, escrito em 1600 por Miguel de Cervantes, e quem pode dizer nunca ter ouvido falar da obra?

A edição é magnífica! Capa dura, linda de morrer, é detalhadamente maravilhosa, toda ilustrada, conta com notas de rodapé, notas extensas, glossário e uma parte muito interessante denominada "Conhecer mais" que traz muitas curiosidades, fotos e fatos históricos relacionados ao livro.

Amei a edição demais e vou procurar mais livros da coleção.

Mas voltando a história, eu tinha muita vontade de ler, por ser um clássico tão conhecido e por que me atraía mesmo e gostei muito. Me diverti, ri, fiquei chocada, emocionada. É uma história leve, uma crítica aos romances de cavalaria divertida e gostosa de ler. O final não é dos mais felizes, mas não é revoltante rs. 

Os tais romances de cavalaria já saíram de moda faz tempo, mas sua crítica é lembrada, publicada e lida mesmo hoje, 413 anos depois.

Recomendo o livro, especialmente desta coleção, se tornou um dos meus favoritos e vou procurar outros títulos.


Fotos:



















;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes
http://www.skoob.com.br/usuario/290526



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.