Gostou? Clica aqui:

domingo, 8 de dezembro de 2013

Leitura da vez: Paperboy (Pete Dexter)




Ficha de Leitura:
Título: Paperboy
Título Original: Paperboy
Autor: Pete Dexter
Editora: Novo Conceito
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Ano: 2013
Número de páginas: 333
ISBN: 978-85-8163-218-6


O que falar deste livro. Bom, não gostei.

No início eu li me forçando a ler, a história tinha tudo para ser legal, mas a leitura... a escrita era fraquinha, sabe? Eu não conseguia sentir desejo de ler, era como se ler fosse um exercício mecânico, sem vontade.

No meio da história ocorreu uma coisa horrível, mas que criou um interesse pelo livro, me fez pensar nele por muito tempo enquanto não estava lendo e me deu esperanças de que ele iria ficar bom. A história foi crescendo, foi ficando melhor, como se indicasse que algo grande iria acontecer. Só que nunca aconteceu. 

Para fechar com chave de ouro #soquenao, um final triste e sem graça, bizarrinho mesmo.

Eu acho que livro é questão de gosto e não gosto de falar mal, porque não me acho capaz de fazer melhor (escrever deve ser muito difícil), maaas tem livros que não dá. Não gostei, mesmo.

Pode ser que alguém goste, não foi meu caso. Sério. Estou de TPM, mas isso não está influenciando o meu julgamento (talvez me deixe mais sincera rs). 

É uma pena, a história tinha tudo para ser legal, imaginei ela de diversas formas, mas não foi. Não gostei do modo com que o autor escreve, não teve graça, não me prendeu. Eu tentei, mas não deu. Estou até tentando criar motivos para não ter gostado sem dizer que o livro é ruim (eu realmente não gosto de falar mal de livro, me sinto culpada), mas sério, eu achei ruim.

Achei curioso o livro não ter capítulos, mas é dividido em blocos, dando pausas ao leitor. Os blocos são pequenos, o que pode fazer a leitura demorar mais, mas para quem não tem muito tempo para ler (como eu) é muito bom, porque quase não tive que parar no meio de um texto importante.

Ganhei em um sorteio, mas não posso deixar de ser sincera, especialmente com os leitores do blog.

Infelizmente, não recomendo. Você já leu? Gostou? Detesto falar mal de livros, se alguém teve uma impressão diferente (ou igual rs) deixe nos comentários, vou gostar de saber.

Fotos:


as pausas (quadradinhos)

O culpado


pegadinha do malandro rsrs
 




;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes
http://www.skoob.com.br/usuario/290526



2 comentários:

  1. Parace bom!!
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, poxa vida que triste!
    tbm odeio falar mal de livros, mas tem uns que não dá de jeito nenhum! :(
    Mas o próximo será TOP! ;)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.