Gostou? Clica aqui:

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cozinha planejada - Projeto definitivo

Lembra que eu falei do primeiro projeto da cozinha e disse que ia mudar tudo? 

Pois é, mudou a posição da janela, da torneira, mudou até o tamanho... mudou muito e já que tivemos que mudar, mudamos mais ainda. 

O projeto é outro! Saiu a torre de eletros, mas entrou armário aéreo e muito mais. Mudamos a cor sim, mas gostei mais ainda da atual (das atuais, são duas), só avisando que o granito não será este, vai ser o verde ubatuba (é pois é, verde, o marido quis, era barato e eu acabei cedendo). Se quiser comparar as mudanças o projeto antigo está neste post. Agora vem ver como ficou:


Cozinha vista de cima, a maioria das coisas ainda está na mesma posição, olhando daqui saiu a torre de eletros e o armário em cima da geladeira, entrou o armário aéreo. O forno acabou indo para cima da bancada mesmo e o microondas no armário aéreo.

p.s.: a bancada para refeições rápidas ainda continua ali em cima da meia parede perto do cooktop, só não aparece neste projeto.


Cozinha de frente com as portas fechadas, aqui dá para ver bem o armário aéreo. As portas são basculantes com portas de vidro vermelho (esta parte eu fiquei tentada a colocar quando vi a cozinha da Bruna do blog Comprando meu apê que tem armário aéreo com basculante de vidro turquesa). Tem nichos embaixo para pequenos objetos (como canecas), nicho para o microondas e nichos para garrafas.

Em baixo da pia, a parte sem porta, é um espaço para pendurar panos de prato. Achei bem prático, assim eles ficam menos visíveis e a cozinha com menos aparência de bagunçada. O único local que colocaremos revestimento será neste pedaço de parede entre a pia e o armário, depois da instalação da cozinha planejada, mas ainda estamos muito em dúvida sobre qual revestimento (sugestões são bem vindas).


Cozinha de frente com as portas abertas. Em baixo da área molhada tem também o porta-temperos (canto esquerdo) que antes ficava do lado esquerdo da cozinha e a lixeira embutida em baixo da pia (menos uma coisa feia exposta). 


Lateral esquerda da cozinha com portas fechadas, o forno vai ter que ficar em cima da bancada mesmo, não vai ter jeito. Sai a torre de eletros por causa da mudança da janela. Sai o armário de cima da geladeira também (como se eu alcançasse para guardar algo ali hehe) e entra uma prateleira só para não perder espaço e dar um charme (pensei em colocar objetos de decoração como pinguins, o que acha?). Outra novidade é o painel cobrindo toda a parede até a linha da janela.

Lateral esquerda da cozinha com as portas abertas, serão dois gavetões e três portas, a última com acesso ao canto inteiro do armário.


Lateral direita da cozinha com as portas fechadas, aqui fica a bancada, deste lado será uma porta pequena (que também dá acesso ao canto do armário), dois gavetões (embaixo do cooktop), quatro gavetas comuns e duas portas grandes.


Lateral direita da cozinha com as portas abertas, a primeira gaveta já vem com divisão para talheres.

Estas são as cores dos armários e do vidro (fotos retiradas do site da New):



Até o momento estou amando o atendimento da loja, a Letícia é super atenciosa e a loja aqui de Campo Mourão é show. Claro que a opinião definitiva só poderei dar depois de a cozinha entregue e instalada, mas até esta etapa estou muito satisfeita.

;*


Francini Sonsin Aguiar Cervantes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.