Gostou? Clica aqui:

quarta-feira, 7 de maio de 2014

A saga da porta

Há dias eu não apareço por aqui, só tenho tido cabeça para a segunda fase da prova da OAB e a obra, sem falar no trabalho e na faculdade, então está puxado. A obra tem muita novidade já, mas achei que a saga da porta merecia um post especial.

Minha porta foi instalada, e foi um upa viu, uma correria de última hora. 

Resumindo: a porta que tínhamos escolhido não chegou e levaria 20 dias para fazer, os empreiteiros querem entregar a obra essa semana então colocaram pressão que queriam a porta para o mesmo dia, o depósito que eles sempre compram, onde a gente já tinha escolhido só tinha pronta entrega uma lisa e uma igual a da nossa lavanderia (que é uma de modelo antigo que não combina nada com o puxador), essa aqui:

Claro que não queremos né? E o cara ainda falou que o valor que ele pagava era o mesmo que pagaria na que tínhamos escolhido e não deu certo (que ele teria desconto porque compra para todas as obras no mesmo lugar), um valor bem abaixo do valor de mercado por aqui e, se quiséssemos outra e achássemos, o que seria bem difícil porque o tamanho da nossa porta não é padrão (90cm de largura), teríamos que pagar a diferença. [P.s.: os subempreiteiros (sim, empreitamos e o empreiteiro subempreitou) são ótimos, fáceis de conversar e trabalham muito bem, não estou falando mal, até porque entendo totalmente o lado deles.]

Enfim, resolvemos, antes de aderir ao completo desespero, ir em um depósito que o Marcio (marido) tinha ido por engano uma vez (confundiu o nome) e ver se tinha. No tal depósito só tinha a pronta entrega portas de 80cm e de 1m (mais comuns), mas conversando com o dono, ele lembrou que tinha uma de 90cm que ele tinha feito para um cliente que era de outra cidade e só poderia pegar a porta na outra semana, como ele leva de 3 a 5 dias para fazer uma porta dava tempo de fazer outra para o comprador. Vimos a porta, achamos linda, perguntamos o preço: O MESMO!

Enfim, foi coisa de Deus mesmo, era para ser nossa essa belezinha, linda, super pesada, modelo mexicana com 03 módulos em madeira Itaúba. Me apaixonei completamente e com o puxador e o verniz escuro (o mais escuro disponível rs) ficou perfeita, olha só:




 Marido posando em frente à porta, aqui dá para ver melhor o tamanho dela



Ah, ela é mais larga porque o marido fez questão, é melhor para entrar com móveis, por exemplo. Ela tem duas tetras (fechaduras mais seguras).

Confesso: estou apaixonada e agradeço a Deus pelo momento de desespero que nos levou a esta belezinha. Para quem é de Campo Mourão e se interessou, compramos ela no Batentes Modelo por R$450,00, recomendo totalmente!

P.s.2: nessas fotos dá para ver parte da pintura de fora (areia) e de dentro (cinza, igual o crômio da Suvinil, só que preparada, da Dacar). Para dar um gostinho, depois trago mais novidades ;).

;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes



4 comentários:

  1. Francine!
    Apesar de tudo passado, a porta ficou linda!
    Também terei de mudar 2 portas lá em casa e já estou pensando como será...

    É com alegria que venho agradecer a visita feita ao blog, obrigada!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir
  2. Obra é sempre uma coisa louca, estamos em reforma aqui por casa tbm! Mas, vale a pena. Adorei a porta..

    Beijos

    www.charmosapavulagem.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.