Gostou? Clica aqui:

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Casa Nova: Problemas!

Avisei que mudei e ainda não falei da casa nova, né? Resolvi começar pela parte ruim. A vida por aqui está uma bagunça.

No começo da construção eu estava amando tudo, tudo dando certo, mas agora...

RAMPA
A rampa da entrada da casa ficou super inclinada, eu já havia previsto isso, mas no fim acabou fazendo assim mesmo. Resultado: a parte de cima da rampa pegou no assoalho do carro e o pedreiro teve que voltar para dar um jeito de atenuar o problema.

A rampa era assim:
E depois de arrumada ficou assim:

A parte mais escura é a nova. 

Meu pé aparecendo é para indicar onde começava a rampa antes, agora começa no ferrinho do portão, para diminuir o ângulo.

Foi quebrada a parte de cima e refeita para começar a rampa logo no portão, assim minimizou um pouco em cima, o suficiente para não pegar embaixo do carro.

A rampa ainda está bem inclinada, horrível de subir, descer de salto então não se fala, mas são problemas que contornamos. O maior problema era o carro e foi resolvido.


TETO DA SALA E DO QUARTO DO JOÃO

Outro problema foi o teto da sala (não tirei fotos porque é branco e não aparece direito). Durante a construção, um dos pedreiros furou o cano com um prego e, até conseguirem perceber o problema, a lage molhou naquela área, estragando a pintura, e só agora está sendo pintada novamente.

Problema também com lage molhada, só que bem pior e mais aparente foi com o teto do quarto do João (azul, dá para perceber bem) que era assim:


E ficou assim:

Isso foi resultado de um problema na bóia da caixa d'água, inundou tudo, e, depois de resolvido, ainda deixaram o telhado sem algumas telhas para secar, esqueceram de colocar de novo e choveu. A sorte que nós ainda não estávamos morando na casa, porque o estrago teria sido bem pior.

Ainda não secou, por isso, por enquanto, ainda está desse jeito aí, a previsão é a de que seque semana que vem, aí eles voltam para repintar.


INFILTRAÇÃO NA JANELA DA BIBLIOTECA

Deu uma chuvarada forte por aqui no final da construção, o que foi ótimo, porque fez aparecer todos os problemas, olha só como ficou a janela da biblioteca:




Massa inchada e mole, caindo da parede, horrível. Desconfiamos que foi a forma com que foi assentada a pedra, já que esta foi a única janela em que isto aconteceu e olha só o nível da pedra:

(P.s. para os leigos: quando está reto a bolhinha de ar fica no meio dos dois risquinhos)
Mas, vão passar uma massa de vidro do lado de fora para ver se resolve e eu espero, sinceramente, que sim.


PORTAS MAL-ENVERNIZADAS E INCHANDO 

Você pode até dizer que portas inchando é comum, mas das 07 portas lá de casa, 05 incharam! 05! E só uma tem contato com a chuva, a da lavanderia. Ainda assim incharam também a do banheiro, a da suíte e as de todos os quartos!

Só não incharam a do banheiro social e a de entrada. 

E tem mais: não foi passado selador antes do verniz (coisa que até eu sei que precisa rs) e as portas ficaram tão mal envernizadas que deram fungo!

Olha só, uma delas:

Todo esse branquinho é fungo!!! Arght!

Agora as portas já desincharam bem, foram levemente aplainadas (o que faltava para fecharem direitinho) e novamente envernizadas.


OUTROS PROBLEMAS NA CONSTRUÇÃO

Eu já contei os piores, mas a coisa não para por aí, a parede tem vários defeitos na massa, a pintura mais uns tantos, o reboco é só dar uma topadinha que desmancha, dor de cabeça é o que não falta.







Maas, graças a Deus, os defeitos são do acabamento, a construção em si foi bem feita e o resto a gente está resolvendo ou resolve depois.

Acabou? Não!


COZINHA PLANEJADA AINDA NÃO ENTREGUE

É, pois é, outra grande decepção. Quem acompanhou meus posts sobre a cozinha planejada sabe que eu estava encantada com o atendimento, amei o projeto e tudo ia às mil maravilhas, até a hora da entrega.

A cozinha já está paga há muito tempo, mas a casa ainda não tinha saído. O combinado é que apenas avisássemos com um mês de antecedência que a cozinha seria entregue. Avisamos. Eles pediram mais um prazo, mais uma semana para entregar, alegaram problemas com os montadores, aceitamos; não cumpriram o prazo, e atrasaram um tempão a mais, o novo problema era o transporte; estava na transportadora; e agora, parado em Santa Catarina por causa das chuvas.

Já fomos até ao Procon, espero que entreguem a cozinha semana que vem, que cumpram o prazo desta vez, mas estou esgotada, minha casa está uma bagunça porque estou sem armários e temos muita coisa de cozinha, isso sem falar no que ainda está na casa dos pais do Marcio... enfim, haja paciência.




CONCLUSÃO

Pronto, agora você já sabe que a coisa está Russa, mas calma que tem coisa boa, estou feliz por estar na nossa casinha, e os próximos posts mostrarão como tudo está ficando, devagar, por conta dos problemas, mas confio que tudo ficará bem em breve.

Para quem está curioso com o resultado da OAB, fiquei com 5,8, sendo que teve um problema na correção com um requisito que o examinador não viu e que valia 0,2 pontos, que teriam me conferido os exatos 6,0 que eu precisava para passar kkk. Vou entrar com recurso e correr atrás do prejuízo, não se preocupem que eu estou bem, e se puder orar por mim, agradeço.

;*



Francini Sonsin Aguiar Cervantes


8 comentários:

  1. Puts!
    Já morei em casa e a sensação que tenho é que ela nunca chega ao estado "acabada"! Sempre tem algo para mexer, algo para arrumar, uma lâmpada para trocar. Mas ainda assim, é ótimo termos o nosso cantinho.
    xD

    Beijos Fran, e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, no meu caso a coisa é pior porque é construção rsrs, mas eu acho que vai valer muito a pena, é uma delícia ter nosso cantinho sim ^^

      Excluir
  2. Sobre a rampa vocês poderiam ter mantido um desnível, nem que fossem 5 cm. Isso diminuiria ainda mais a inclinação, facilitando para o pedestre, sem interferir na subida do carro. Mas que bom que pelo menos está tudo bem agora. Só fico me questionando sobre a acessibilidade, visto que dificulta absurdamente a passagem do pedestre. Não sei de onde você é, mas aqui no Rio a legislação não permite esse tipo de aplicação, a inclinação desde a via pública até a entrada é de menos de 5% (permitida). Sobre o teto: vocês poderiam pensar numa impermeabilização na região da caixa d'água, não? Não entendi bem quando falou do telhado, entretanto sempre indico pros meus amigos/clientes (sou arquiteta) a fazer impermeabilização nos rufos e calhas das telhas, de maneira que minimize estragos. A janela é possível que seja um problema de fixação da esquadria, não especificamente do granito, visto que ele é mais um acabamento do que qualquer coisa. Não deixe de olhar possíveis fissuras no material usado para selar o espaço entre a esquadria e a parede. É muito comum a borrachinha que veda não ser muito bem afixada, aí a água entra. Talvez seja um problema mais simples do que o granito (puramente especulação). Beijinho, querida, e boa sorte com o Exame.
    https://www.facebook.com/DicasdaMag
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mag, obrigada pelas dicas.
      Não entendi bem o que seria esse desnível, pode explicar melhor? As leis sobre acessibilidade da calçada não falam sobre este tipo de rampa não, exige apenas a grama dos lados da calçadinha. Mas, sinceramente, a rua em si é bem complicada neste sentido, os terrenos ao lado da minha casa são ambos baldios e tanto as calçadas quanto à rua são bem inclinadas, além do mais não vejo outro modo para que a rampa pudesse ser feita, pois o terreno está muito alto com relação ao asfalto, mas muito baixo com relação as casas subindo a rua (que fazem fundos com a minha parede lateral, aliás, hoje eu teria aumentado o degrau de entrada da casa para abaixar a parte da frente e a rampa, mas na época não pensamos nisso, depois soubemos que os subempreiteiros comentaram sobre isso entre si e decidiram não fazer sem nos consultar.
      Quanto ao teto não sei se a impermeabilização resolveria, pelo menos no quarto do João, porque o problema foi com um vazamento muito grande na caixa d'água, iremos fazer um ladrão mais para frente (sistema para que se a caixa d'água encher demais, o excesso caia em uma parte não coberta, como o quintão ou jardim de inverno). Obrigada pelas explicações sobre a janela também, vou ficar atenta.

      ;*

      Excluir
    2. Sobre o desnível é só que houvesse um degrau (literalmente) entre o fim da rampa e a entrada. Não é nem de longe a solução mais bonita, mas 5cm é uma altura que o carro sobe com facilidade, mas que no final pode influenciar bem na inclinação geral. Logicamente estou chutando uma medida, seria necessário ir ao local calcular se isso seria suficiente, mas foi só uma dica mesmo.
      Beijinho.
      http://www.dicasdamag.com.br/
      https://www.facebook.com/DicasdaMag

      Excluir
    3. Obrigada mais uma vez Mag, tantos problemas estão me deixando doidinha rs.

      Eu realmente não tinha pensado em deixar esse pequeno degrau na frente, iria mesmo dar uma ajuda para diminuir a inclinação. Só que a rua é bem estreita e não dá para entrar na garagem com o carro reto, ele começa a subir a rampa em curva e depois tem que manobrar, não sei se não dificultaria um pouco...

      Enfim, por enquanto deixaremos desta forma, mas pretendemos fazer algo no futuro porque ali ficou bem complicado. Penso em quebrar toda a parte de concreto na garagem e rebaixar, deixando um degrau maior na entrada da casa, mas isso bem para o futuro meesmo rsrs.

      ;*

      Excluir
  3. Apesar de todos os problemas, como vc mesma disse, melhor agora no começo do que mais para frente!! hehehe e é a sua casa! *-* o que é melhor!! =D
    Essas coisas sempre acontecem em construções!! ^^
    Sua casa é uma graça e logo logo esses problemas acabam, e concordo sobre impermeabilizar perto da caixa!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, acho que vamos fazer isso sim, no forro, mas não sei se teria diminuído tanto o problema rs.

      Obrigada pelo elogio a minha humilde casinha que está virada suhaiush, mas assim que conseguirmos resolver tudo ela vai ficar linda mesmo ^_^

      ;*

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.