Gostou? Clica aqui:

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Poder - Sarah Pinbough



Este livro eu ganhei em um sorteio (contei aqui) e fiquei muito feliz, porque queria muito ler a série. Ele pertece à série Encantadas que são três livros escritos quase que ao mesmo tempo pela autora, não existe uma continuidade rígida, a leitura pode iniciar-se por qualquer um dos livros, as histórias são independentes, mas se interligam.

Uma série que reinventa contos de fadas, e mais, a ideia de escrevê-la veio da série Once Upon a Time (que eu amo). Imagina se eu queria ler, né?

No livro Poder, reconheci as histórias: chapéuzinho vermelho, rapunzel, bela adormecida e a bela e a fera.

O livro é romântico, misterioso, sensual e perturbador.

Ele começa tratando de aventura, com nuances de que virá romance pela frente, aí vem romance, mas também os problemas (clímax). O livro é muito bom, é daqueles que te envolvem, mas tem partes complicadas, como por exemplo cenas de sexo, achei uma delas bem forte e complicada  e outra romântica e super bacana de ler, mas ambas tiveram motivo para ser como foram, dentro do contexto do enredo.

Eu gostei muito, embora tenha me perturbado um bocado e eu não tenha gostado da versão de a bela e a fera (sou exigente com o meu conto de fadas favorito rs).

Gostei demais dos personagens, mas alguns eu amei mais, como o caçador, a Petra e o Tobby.

Estou querendo muito ler o resto da trilogia para ver como termina.

A edição é linda demais, a capa é maravilhosa, com orelhas e um marca-páginas na contra-capa (destaca-se da orelha), a diagramação é incrível, o livro é lindo por dentro, com detalhes que fazem muita diferença e, para fechar com chave de ouro, no fim do livro tem uma entrevista super bacana com a autora (na qual descobri que a cena sexual que tanto me perturbou foi suavizada, imagina como era antes rsrs).

Dou 4 estrelas (de 5), por que achei que forçou demaais a cena da orgia, e porque maculou meu conto de fadas favorito (sim, ele é sagrado kkk :P ), mas recomendo a leitura sim e estou ansiosa para ler o restante da trilogia.


















;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes


5 comentários:

  1. Olá,
    Eu amei a idéia destes livros, acabei comprando a série para o Kobo, mas se amar tanto quanto acho que vou, comprarei fisico.
    Obrigada pela resenha.

    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Gisele :) eu estou louca para ler os outros dois agora rsrs

      ;*

      Excluir
  2. Opa! Um livro que não pode entrar na minha lista!
    Não gostei do motivo pelo qual perdeu uma estrela.
    kkkkkkkkk

    A resenha ficou ótima Fran!
    Beijinhos.

    Larissa Rehem - Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha então, mas é que é uma cena para não gostar mesmo. A cena é feita para mostrar a maldade doentia de um dos personagens, por isso ela tinha que ser forte demais, para ser encarada como algo assustador para qualquer pessoa e olha, eu amo livros hots, mas... foi bizarro, sério, não é legal para ninguém.

      Excluir
  3. Leitura muito interessante. Vou incluir na minha wishlist para as ferias. E não vejo a hora!

    Passa lá no blog

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.