Gostou? Clica aqui:

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Experiência de Leitura: O Mar de Monstros (Rick Riordan)



Ficha Técnica
Título: O Mar de Monstros
Série: Percy Jackson e Os Olimpianos (livro dois)
Autor: Rick Riordan
Tradução: Ricardo Gouveia
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Edição: 2ª
Páginas: 190

Resumo da história
Percy Jackson é um meio-sangue. Filho de Poseidon, o deus do mar, com uma mortal, carrega a sina dos semideuses que povoam a mitologia: sair em perigosas jornadas, combater monstros, aplacar os ânimos dos deuses e, vez por outra, salvar a humanidade da destruição total. Além de tudo isso, ele vai a escola. Quando acaba o ano letivo, Percy e outros heróis recebem treinamento no Acampamento Meio-Sangue. As férias, porém, não serão moleza: as fronteiras mágicas que protegem o acampamento foram envenenadas e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Para salvá-lo, Percy precisará se aventurar no Mar de Monstros e confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.



Experiência de Leitura

Após ler o primeiro livro da saga (resenha), eu fiquei doida para ler o segundo (e agora estou doida para ler o terceiro), então comprei o Mar de Monstros nas lojas Americanas, li e vim contar o que achei.

Amei o segundo livro também. Ele é mais curtinho que o primeiro. A edição que comprei é econômica, não tem orelha (eu não tinha percebido este detalhe quando comprei), mas, embora eu o carregue  na bolsa, ele não acabou tanto com as pontas.

O final do livro foi super "PRECISO LER O TERCEIRO", porque dá muuita vontade de saber o que vai acontecer, ele termina no começo de uma nova história, enchendo a cabeça do leitor de interrogações.

Diferente do primeiro, eu não havia visto o filme antes, o que fez com que o livro fosse totalmente novo para mim e o fez ainda mais especial.

Estou amando as aventuras da série. Riordan escreve de maneira leve, mas detalhada e faz nosso coração disparar facilmente, como se fosse brincadeira.

Recomendo, 5 estrelas e favorito. #loucapelo03






;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes


2 comentários:

  1. Adoro séries de livros, ainda mais essas com fantasia e aventura!! :D
    Preciso ler esse tbm, maaaas, estou com tantos livros para ler no momento que fica difícil pegar mais uma série para ler! (sim, ainda estou lendo A Torre Negra,rs =P )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como você se sente kkkk estante cheia aqui e faltando tempo >.<

      ;*

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.