Gostou? Clica aqui:

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vestidos de Festa de Formatura comprados no Ali - parte 1 "O jantar"


Finalmente o primeiro post sobre meus vestidos de formatura. Começarei pelo vestido do jantar por ser o primeiro que comprei e também o primeiro que usei.

A princípio a ideia era comprar um no AliExpress e um fisicamente, aqui ou em Maringá (cidade a cerca de uma hora daqui, onde a maioria das formandas costuma comprar os vestidos). Mas a primeira experiência foi tão boa que acabei comprando o segundo no Ali também (o que é assunto para um outro post).

Fiz o pedido dia 25 de março de 2014, quase um ano antes da formatura (que foi em fevereiro de 2015), queria ter bastante antecedência para resolver caso houvesse algum problema. O vestido demorou um pouco para chegar, até porque não fiquei muito "em cima" (estava estudando para a OAB e todo o resto ficou para quando desse tempo) e a vendedora demorou um pouco para postar porque faltou o tecido, mas mesmo assim chegou muito antes do tempo.

Este vestido custou U$ 180 (cento e oitenta dólares) com frete, cerca de R$ 400 (quatrocentos reais) na época. Fiquei com medo de ser taxada, e fui, mas apenas em cerca de sessenta e poucos reais, mais doze reais de taxa do Correio por envio de um telegrama avisando da taxa. Meses depois, quando fui olhar o vestido do segundo dia achei um bem parecido em uma loja em Maringá por R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), dois mil reais a mais do que paguei, portanto fiquei bem feliz com a economia.

O vestido é deslumbrante e ficou perfeito no corpo, mas veio com alguns defeitinhos:


Experimentei assim que chegou, de cara lavada e uma raiz enorme kkk, estava ansiosa pelo resultado e ficou assim: perfeito! Foi feito sob medida. Eu mesma tirei minhas medidas com fita métrica e passei para a vendedora que confeccionou o vestido do meu tamanho e não precisei fazer nenhum ajuste!

"Ahh, mas você falou em defeitinhos..." pois é, a parte de cima do vestido é toda cheia de pedrarias e algumas pedras vieram quebradas e partes do tecido até cortadas, para ser honesta, acredito ter sido culpa do transporte, com as pedras se chocando entre si e as pontas friccionando no tecido; mas eu mesma resolvi isso com pedras novas (foram fáceis de achar pedras idênticas em um armarinho da minha cidade - são pedras de plástico, bem comuns), linha, agulha, paciência e criatividade. Costurei os cortes (que eram pequenos) com linha da cor do tecido e preguei a pedra por cima com linha preta (mesma cor usada na confecção); além de substituir as pedras quebradas. Ninguém reparou e ficou mesmo imperceptível, mesmo para mim que sabia onde estavam. Antes de arrumar estavam assim:





Um ponto alto que amei no vestido foi a saia, a impressão que se tem é de que ela é de várias cores e até de que muda de cor conforme se anda, mas na verdade o truque é o seguinte: 



Existe um forro marrom grosso de cetim e, por cima, três camadas de tule fino, uma branca, uma amarela, e uma marrom, como o tule é transparente, você vê três cores e a sobreposição dá um efeito lindo.





Tirei poucas fotos neste dia e ainda não entraram em contato oferecendo o álbum, então peço desculpas por faltar registros, mas eu me diverti tanto que não lembrei das fotos.

Recebi muitos elogios pelo vestido e amei ele, muito mesmo, me senti uma princesa e a compra valeu muito a pena. Sem falar que nenhuma das formandas estava com um vestido parecido com o meu (a aquariana agradece rs). A loja do Ali foi a Lhasa Roland_love e este vestido não está mais a venda, mas tem muitos outros lindos por lá.


;*


Francini Sonsin Aguiar Cervantes




2 comentários:

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.