Gostou? Clica aqui:

segunda-feira, 7 de junho de 2021

COMO FAZER SHAMPOO EM BARRA 💆 – DIY barato, fácil e caseiro | EeP

 No vídeo anterior eu te contei o que é o shampoo em barra e como foi a minha experiência com ela e neste vídeo eu vim mostrar como fazer seu próprio shampoo em barra e economizar muito sendo muito mais sustentável e podendo personalizar a receita de acordo com o que seu cabelo precisa!




►Lista de Materiais que eu utilizei:

- Bancada limpa com álcool

- 150g de base glicerinada

- Forminhas (ou caixa de leite + tesoura + fita durex para fazer sua própria forminha)

- Balança (opcional)


- Babosa (1 ou 2 folhas, dependendo do rendimento)

- 1 ramo de Alecrim

- Hortelã

- 250ml de água

- Coador de Pano

- Frasco de Vidro

- Espátula

- Ralador

- Panela

- Fogão

- Tábua de corte


►Opções para substituir as ervas que utilizei:

- BABOSA/ALOE VERA

Muito usada na indústria de cosméticos, ela é extremamente hidratante, reduz a caspa, combate a quebra e ajuda no crescimento e no combate à oleosidade


- CALÊNDULA

Dá cor aos seus cabelos independentemente da tonalidade que você tenha (escuro, castanho ou claro) e tem um excelente poder na eliminação do cloro e do sal que os seus cabelos acumulam. Além disso, reverte os danos que recebe devido à poluição diária.


- ALECRIM

Ajuda na limpeza do couro cabeludo, atuando na desobstrução dos folículos capilares, devido à ação vasodilatadora, estimulante e adstringente. Possui alto poder contra lêndeas (ovos de piolhos), auxilia no crescimento dos fios, revitaliza o couro cabeludo e auxilia no combate à caspa.


- HORTELÃ

Promove o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e o crescimento do cabelo, além de diminuir a oleosidade, acalma irritações e age como antibacteriano.


- FLORES DE CAMOMILA

Eles ajudam a acalmar o couro cabeludo e as membranas mucosas. Tem um efeito calmante na coceira e no eczema. Além disso, a camomila adiciona brilho e clareia levemente a cor do cabelo. Este efeito é potencializado se o cabelo secar ao sol.

Elimina o ressecamento, suaviza, atua contra o aparecimento de caspa e um de seus benefícios mais notáveis é que sua extrema maciez permite sua utilização na categoria de indústria cosmética infantil e infantil.


- FOLHAS DE MARGARIDA

As folhas são utilizadas no tratamento de coceira, caspa e cabelos oleosos.


►Opções de óleos que você pode acrescentar:

- ÓLEO DE ABACATE

Ele estimula a produção de colágeno e é um ótimo hidratante para os cabelos. Além disso, ele auxilia no fortalecimento, estimula o crescimento e diminui a queda dos fios. Esse óleo para cabelos é superindicado para hidratar fios secos e fracos, pois irá proporcionar brilho e maciez.


- ÓLEO DE RICINO (ÓLEO DE MAMONA)

Muito indicado para cabelos oleosos, ameniza o problema da queda, acelera o crescimento, faz o cabelo crescer mais forte e mais espesso. Ele também é hidratante e, por isso, apropriado para cabelos ressecados e pontas duplas. O óleo combate infecções e o crescimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar devido à elevada composição de ácido ricinoleico. Ele pode combater ressecamentos do couro cabeludo e reduzir a caspa. 


- ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCES

Tem propriedades emolientes e é rico em vitamina E. Por isso, ele ajuda na recuperação de fios danificados, de pontas ressecadas e reduz volume, nutrindo, suavizando e dando brilho aos cabelos. Para quem tem cabelos cacheados, esse óleo é uma ótima opção pois ajuda a defini-los. Auxilia também no combate a caspas e à descamação do couro cabeludo.


►Para assistir a seguir:

- TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SHAMPOO EM BARRA - dicas, experiência e como usar | EeP https://youtu.be/IGQW8w3lvd8 - 05 FORMAS DE EVITAR O CONSUMO DE PLÁSTICO NO DIA A DIA 🌿 | EeP https://youtu.be/4cZt3h-qCdg - DIY COMO TRANSFORMAR SUA BLUSINHA EM UMA SACOLA ECOLÓGICA👕 - costura a mão passo a passo |EeP https://youtu.be/NWAH3t8ZMZQ ►Siga nas outras Redes Sociais: Twitter: https://twitter.com/francini_eep Instagram: www.instagram.com/francini_eep Página no Facebook: https://www.facebook.com/EspeloteadaePatricinha Pinterest: https://br.pinterest.com/EspeloteadaePatricinha/ Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/290526-francini-aguiar-eep#_=_ tiktok: francini_eep ►Sobre o canal: Hey, eu sou a Fran e esse é o Espeloteada e Patricinha. O EeP tem a missão de ensinar sustentabilidade na prática, de forma criativa e econômica. Quero ensinar você a levar a vida de forma sustentável para o planeta e para o seu bolso. Vem comigo que por aqui tem muito DIY, dicas e reaproveitamento! Meus vídeos vão ao ar segunda e quintas às 20h (horário de Brasília). Sinta-se em casa! ►Parcerias e envios: fransaguiar@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.