Gostou? Clica aqui:

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Novidades da obra e o primeiro susto

levei um sustinho do mal essa semana com a obra. Cheguei lá dia 03/02 e estava assim:


Epa! Pera aí, que parede é aquela ali entre a sala e a cozinha??? 

Lembra a planta do imóvel? É assim:


Só que, está vendo essa parede entre a cozinha e a sala? É meia parede! para fazer a bancada (afinal não cabe uma mesa aí rsrs). E a parede estava alta :o imagina o desespero da desesperada aqui, né? Mas o marido já conversou e está tudo certo, eles vão derrubar o excedente da parede. 

Passado o susto, vamos ver o resto da obra?



Dia 03/02/2014 estava assim:

frente com a dita cuja que me assustou

suíte, já com as ferragens nas paredes, o cimento e tudo (entendo tudo de obra e termos técnicos #sóquenão
Já no banheiro social ainda não tinha nada unindo as placas de tijolos.


Dia 04/02/2014 estava assim:

frente

Marido mostrando até onde vai a parede. Vai ser derrubada até aí para fazer a bancada.

O corredor com as tábuas para comprimir e sustentar o concreto.


E agora vamos ver como está HOJE!

07/02/2014:

E, já que temos fotos atualíssimas, que tal um tour para comemorar?

Esta é a minha casa por fora, vamos entrar?


Esta é a sala (sim a parede ainda está ai), já imagino ela com sofá, TV, almofadas... e a bancada separando ela da cozinha
Um pouco mais para frente está a cozinha, será planejada em uma cor neutra e terá objetos vermelhos para deixá-la com um ar retrô e moderno ao mesmo tempo. Talvez azulejos pretos e brancos, formando xadrez no piso. Nas paredes azulejo branco e provavelmente uma faixinha bem fofa.

Continuando no corredor, ainda do lado direito, existe uma porta que vai para fora:


Aqui é o quintal e onde será a lavanderia. Um cantinho pequeno que tem poucas possibilidades, mas que pretendo deixar charmosinho.


Do lado esquerdo, temos o primeiro quarto, é aqui que eu vou colocar meus livros, minhas maquiagens... Será uma linda biblioteca com um cantinho para minha penteadeira.


Ainda no lado esquerdo, um pouco mais a frente, tem o fosso de luz, que está ali para que os dois quartos tenham janela e iluminação. Ali eu sonho em colocar uma gruta com uma imagem bem bonita de Nossa Senhora das Graças.


Um pouco mais a frente, agora do lado direito, tem o banheiro social. É pequeno, mas vai ter pia, vaso e chuveiro. Quero algo simples e bonito.


Enquanto isso, voltando ao lado esquerdo, o segundo quarto, com 3 cm a mais de largura que o primeiro. Será o quarto do João Fernando (enteado) (e quarto de hóspedes quando ele não estiver, já que ele não vai morar com a gente), a decoração será escolhida junto com o João.

Por fim, seguindo reto, adentramos a suíte, onde temos o banheiro do lado direito:

Eita bichinho difícil de fotografar (falta espaço para um ângulo bom rs), mas ele é maior que o social. Sabe por quê? Porque tem DOIS chuveiros rsrs. Ele terá uma pia, um vaso e dois chuveiros porque eu sempre quero tomar banho junto com o meu amor e no frio ele se recusa porque diz que eu roubo o chuveiro dele e ele passa frio, logo, meu super gênio bolou esta solução: dois chuveiros, nós dois tomando banho juntinhos em qualquer estação. Ninguém passa frio e de quebra eu não tenho que aguentar aquela água fervendo que ele usa para tomar banho ;).

Planejo este banheiro em tons de azul, vai ficar uma graça!

E, olhando para o lado direito temos o quarto do casal:

O bichinho é comprido (2,70m x 4,10m) e mexemos muito no projeto para conseguir deixar ele um pouquinho maior, espero que fique espaçoso, e bem aconchegante. =D


Gostou do tour pela minha casinha? Hoje passamos lá na hora do almoço e o pedreiro disse que acredita que semana que vem já estão colocando a lage e que logo vem a primeira vistoria do engenheiro da Caixa. Estou ansiosa e muito feliz!


Volto com mais novidades da obra depois

;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes



2 comentários:

  1. Mas vocês estão muito chiques!!
    Apesar do susto, já está tudo certo!
    ")

    Essa obra vai ficar um arraso de linda quando estiver finalizada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lila, estou tão feliz, até difícil acreditar rs

      Espero que fique mesmo, farei o possível para ser um lar lindo e feliz :D

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.