Gostou? Clica aqui:

domingo, 9 de novembro de 2014

A mão e a luva, Iaiá Garcia e Ressureição - Machado de Assis



Ficha Técnica
Título: A mão e a luva, Iaiá Garcia e Ressureição
Autor: Machado de Assis
Condensados por: Nilcéia C. Silva
Editora: Rideel
Páginas: 123


Experiência de Leitura
SKOOB

Mais um volume que veio da extinta biblioteca da vovó hehe (para quem não sabe, em 2012 minha avó se desfez da biblioteca e eu sai de lá carregando mais da metade dos livros rs).

Escolhi ele pela TBR Book Jar (saiba mais), que aliás estou amando o funcionamento, me fez ler livros muito bons e abandonar vários que só faziam volume na estante.

São três romances condensados de Machado de Assis:
- A mão e a luva (37 páginas)
- Iaiá Garcia (37 páginas)
- Ressureição (38 páginas)

Como já deu para perceber, eu gosto muito do autor, já li diversos livros dele, mas ainda não tinha lido nenhum destes romances.

Apesar de não gostar quando os finais não são felizes, o que mais gosto do Machado é justamente nunca poder prever o final, nunca saber se será feliz ou não, se os casais vão mudar loucamente no final ou serão os mesmos do começo. Amo os finais tão imprevisíveis.

Gostei dos três romances, mas acho que o que mais gostei foi "Iaiá Garcia".

A edição é lindíssima, capa dura, em verde e amarelo e com o nome do autor em dourado.

Leitura rápida, narrativa fluida, poucas páginas, terminei bem rápido.

Recomendo a leitura demais :D





Alguém já leu um dos contos? Comenta aí o que achou, vai? Estou louca para saber!

;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes



Um comentário:

  1. Ahhh Machado é Machado. Adoro a escrita dele. E, realmente, é como vc falou, com o autor é impossível prever o final.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.