Gostou? Clica aqui:

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Experiência de Leitura: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)



Ficha Técnica
Título: O Ladrão de Raios
Série: Percy Jackson e Os Olimpianos (livro um)
Autor: Rick Riordan
Tradução: Ricardo Gouveia
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Edição: 2ª
Páginas: 387



Resumo da história


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Fonte: Skoob


Experiência de Leitura



Livro no Skoob

Ganhei o primeiro livro da saga de Percy Jackson & Os Olimpianos no meu aniversário deste ano, em fevereiro, da Tarcila (amiga querida, loira e linda que de quando em vez dá as caras aqui no blog).

Enrolei para ler porque é uma saga e estou evitando comprar livros até ler os que eu já tenho e a chance de querer as continuações seria grande. É... vou querer mesmo!

Achei o livro sensacional! Não consigo pensar em outra palavra melhor. É leve, bem juvenil e adolescente, mas é uma delícia, cheio de momentos de suspense e mistério e com muita aventura. 

Mas Frahn, não é muito juvenil? É, aham #amo rs

A leitura é leve, mas te prende e você fica louco para saber o final. Você come, estuda, vai dormir, sempre pensando no que vai acontecer no próximo capítulo. Aventura das boas.

Mesmo sem tempo comecei a ler na sexta-feira e terminei no domingo. 

Eu já tinha visto o filme antes de ler e achei que (apesar de ser muito bom e de seguir a linha de raciocínio do livro) o filme não é totalmente fiel ao livro. Além de maior e mais detalhada, a história do livro é mais complexa e muitas partes são realmente diferentes.

Além disso, apesar de que quando assisti o filme não percebi pontas soltas, quando li o livro volta e meia pensava "ahhh, então é por isso que acontece tal coisa no filme...", ou seja, o livro explica muita coisa que o filme deixa no ar (até pela falta de tempo, o clássico problema das adaptações).

Recomendo sem pensar duas vezes, estou apaixonada. 










;*


Francini Sonsin Aguiar Cervantes.




2 comentários:

  1. Oiii
    Você parece ter gostado mesmo do livro.
    Confesso, que não tenho muita vontade de ler eles.
    Mas veria o filme.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme na sessão da tarde Letícia haha, mas já havia ouvido falar bem da série e eu sou apaixonada por realidade fantástica, também amo livros mais juvenis e aventuras. Este sabe como prender.
      Gostei muito do filme, mas achei o livro muuuito melhor, pela quantidade de detalhes que fizeram total diferença, a história é bem rica.

      ;*

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.